BESSA GRILL
Início » Destaque » Rede rejeita Walter Brito Neto e ex-deputado diz que espera posição da Nacional

Rede rejeita Walter Brito Neto e ex-deputado diz que espera posição da Nacional

- A partir de um relatório que será enviado para Nacional é que será tomada uma decisão. Não há definições ainda.

6/10/2015 16:45

O ex-deputado federal Walter Brito Neto está encontrando dificuldades para ser aceito no Rede Sustentabilidade na Paraíba. A direção do partido em Campina Grande teria negado a filiação do primeiro parlamentar com mandato cassado por infidelidade partidária do país, alegando divergências de posicionamento em alguns temas. Walter Brito nega e diz que, oficialmente, o partido ainda não se manifestou. 1PE8V8-1

– A partir de um relatório que será enviado para Nacional é que será tomada uma decisão. Não há definições ainda.

Ele acrescenta que a dificuldade estaria nas posições que manifesta em defesa do Estatuto da Família, que tramita na Câmara dos Deputados, e contra a identidade de gênero. Contudo, informações não-oficiais sustentam que o impasse estaria na intenção do Rede em manter uma aliança com Romero Rodrigues (PSDB), em Campina Grande, enquanto o ex-deputado sonha em ser candidato a prefeito.

Para o coordenador de Organização do Rede Sustentabilidade na Paraíba, Josinaldo Aureliano, o ex-deputado está no seu direito de recorrer à Executiva Nacional, mas ele considera difícil que a legenda desfaça uma decisão local.

– Não fazemos o mesmo jogo político dos demais partidos. Queremos construir um a nova alternância política, mas não para ascender ao poder. Ele não tem identidade nenhuma com o partido, mas é legítimo que recorra a Nacional e a Nacional vai se posicionar. Ele foi bem recebido e até pediu urgência na apreciação do pedido alegando que não se sentia seguro com os prazos para filiação. Isso foi atendido.

www.reporteriedoferreira.com Parlamentopb