BESSA GRILL
Início » Cidades » RC antecipa pagamento dos servidores estaduais para 23 e 24 de fevereiro

RC antecipa pagamento dos servidores estaduais para 23 e 24 de fevereiro

14/02/2017 19:53

 

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta terça-feira (14), durante solenidade de lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, em João Pessoa, a antecipação do pagamento dos servidores estaduais referente à folha de fevereiro.

De acordo com o calendário, o pagamento será efetuado nos dias 23 e 24 deste mês. No primeiro dia, recebem aposentados e pensionistas. Já no segundo dia, será efetuado o pagamento dos servidores da ativa, tanto da administração direta quanto indireta.

O governador Ricardo Coutinho vem cumprindo o compromisso de pagar ao funcionalismo dentro do mês trabalhado. Com a antecipação da folha de fevereiro, serão injetados na economia paraibana R$ 330 milhões nesse período de festividades carnavalescas.

A solenidade foi durante a manhã desta terça (14), no Teatro Paulo Pontes, no Espaço Cultural, em João Pessoa.
O governador disse ainda que procedeu muitos cortes nas despesas do Estado e que deve anunciar outras reduções em breve. “Ninguém pode dizer que o Estado gasta dinheiro à toa”. Em outro momento, ele acrescentou: “Vou reduzir a estrutura administrativa, vou cortar mais cargos comissionados, embora não goste porque eles trabalham muito, mas terei que fazer. Tenho que cortar diárias e reduzir despesas que já estão muito pequenas. Essa tesoura, que é para racionalizar o dinheiro, atinge todas as áreas possíveis. Na Comunicação, vamos fazer uma mudança importante no tocante à gestão da Comunicação do Estado. Isso pega a Tabajara, a União…”.

 

Calendário:

23/02 (quinta-feira) – Aposentados e pensionistas

24/02 (sexta-feira) – Servidores da ativa

www.reporteriedoferreira.com