praiaNeste fim de semana (26 e 27) apenas três praias do litoral paraibano encontram-se impróprias para banho. Segundo a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), as outras 53 praias podem ser desfrutadas para o banho. Somente as praias de Jacaré, em Cabedelo; Manaíra, em João Pessoa, e Maceió e Acaú/Pontinha, na cidade de Pitimbu, devem ser evitadas pelos banhistas.

A praia do Jacaré deve ser evitada na área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba e, no município de Pitimbu, os banhistas devem respeitar a distância de 100 metros à direita e à esquerda das desembocaduras do Riacho do Arame e do Riacho do Engenho Velho. Em João Pessoa, toda a extensão da praia de Manaíra num trecho de 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais frontal ao Bahamas deve ser evitado.

De acordo com o relatório, as outras praias do litoral paraibano estão consideradas adequadas para o banho e são classificadas nas categorias excelente, muito boa e satisfatória. Apesar de classificadas como próprias à balneabilidade, a Sudema recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.