BESSA GRILL
Início » Destaque » Policiais cercam acampamentos de manifestantes na Ucrânia

Policiais cercam acampamentos de manifestantes na Ucrânia

Prazo para desocupação da Praça da Independência terminou nesta terça. Ação foi violenta e há vários feridos no local, segundo relatos iniciais.

13/12/2013 03:05

Sindicalistas pró-europeus se repunem em acampamento na Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia. (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)
Sindicalistas pró-europeus se reúnem em acampamento na Praça da Independência, em Kiev, na Ucrânia (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)

Centenas de policiais cercaram um grande “acampamento” de manifestantes na Praça da Independência, no centro de Kiev, na Ucrânia, na madrugada desta quarta-feira (11), hora local.

Na noite desta terça-feira (10), terminou o prazo dado pelo governo da Ucrânia para que os manifestantes desocupassem o local. A polícia tentou desmantelar barricadas ao redor do acampamento, mas logo depois saiu do local por conta da resistência dos manifestantes.

Segundo as primeiras informações, o confronto foi violento e há vários feridos no local. Os manifestantes gritavam “Vergonha!”, “Nós vamos ficar!” e cantavam o hino nacional ucraniano.

A ação ocorreu mesmo depois da visita de dois principais diplomatas ocidentais para tentar terminar o impasse no país, que já dura semanas, entre a oposição e o presidente Viktor Yanukovich.

Polícia cerca manifestantes durante protestos na Ucrânia (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)
Polícia cerca manifestantes durante protestos na Ucrânia (Foto: Alexander Zemlianichenko/AP)

G1