BESSA GRILL
Início » Cidades » PMJP entrega novas moradias a cerca de cinco mil pessoas nesta quinta

PMJP entrega novas moradias a cerca de cinco mil pessoas nesta quinta

6/09/2012 13:00

O sonho da casa própria vai se tornar realidade para 1.240 famílias da Capital paraibana. Nesta quinta-feira (6), a partir das 9h, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) entrega oficialmente as unidades habitacionais do Residencial Irmã Dulce. Construído dentro do conceito de habitabilidade do governo municipal, no bairro Colinas do Sul, o conjunto custou aos cofres municipal e federal R$ 53.839.999,08. O prefeito Luciano Agra fará a entrega simbólica das chaves aos novos moradores, que contabilizam quase cinco mil pessoas.

O residencial é dotado de rede de abastecimento de água, drenagem, pavimentação, energia elétrica, iluminação pública, coleta de lixo, telefone e transporte. Dividido em Irmã Dulce A, B e C, o conjunto é o terceiro entregue pela PMJP por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. Os apartamentos têm área privativa de 42,03 metros quadrados e são compostos de sala de estar/jantar, dois quartos, banheiro social, cozinha, área de serviço e medição individualizada para água e energia.

No entorno do conjunto habitacional, os moradores contarão com duas escolas da rede municipal, uma da rede estadual, duas creches, um posto policial e duas linhas de transporte urbano. O residencial A abrigará 440 famílias, distribuídas em 110 blocos; o B receberá 480 famílias em 120 blocos; e o C agrupará 320 famílias em 120 blocos. Em todo o residencial, 16 pessoas vão ocupar apartamentos adaptados, por terem necessidades especiais.