BESSA GRILL
Início » Destaque » Peregrinos enfrentam filas de 3 horas e chuva na saída de Copacabana

Peregrinos enfrentam filas de 3 horas e chuva na saída de Copacabana

Peregrinos enfrentam filas de 3 horas e chuva na saída de Copacabana

27/07/2013 05:54

Milhares de peregrinos deixam Copacabana pelo Túnel Novo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Milhares de peregrinos deixam Copacabana pelo Túnel Novo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)

A sexta-feira (26) foi de mais uma noite de Jornada Mundial da Juventude com transtornos para os fiéis voltarem pra casa na saída de Copacabana, onde foi realizada a Via Sacra com a presença do Papa Francisco. A fila do metrô na Siqueira Campos estava com espera de 3 horas, de acordo com funcionários. Para piorar, um temporal caiu por cerca de 15 minutos, por volta das 21h.

Uma família que veio de São Gonçalo saiu de casa às 9h30, chegou em Copacabana às 12h e, por volta das 21h30, estava há 2 horas na fila do metrô para voltar. Eles criticaram a organização do evento, sobretudo a fila do metro e os banheiros.

A fila da estação Siqueira Campos é enorme; peregrinos ocupam a Avenida Nossa Senhora de Copacabana da entrada do metrô na Rua Siqueira Campos até a Rua República do Peru (Foto: Isabela Marinho/G1)A fila da estação Siqueira Campos ocupava vários
quarteirões (Foto: Isabela Marinho/G1)

“Demos voltas desde a Avenida Atlantica para chegar no metrô. Pagamos R$ 1 para fazer xixi numa lanchonete. Está dificil, mas pelo menos vimos o Papa”, disse Adriana Castella.

Voluntários fizeram um cordão para guiar os turistas e evitar que as pessoas furassem filas. A chuva não dispersou a multidão que, munida de chapéus e guarda-chuvas, permanecia na fila.

“Ainda vamos pegar esse metrô, saltar na Central, pegar o ônibus para o Passeio até Trindade onde moramos. A viagem será longa”, afirmou Alessandra Herllain.

Milhares de peregrinos deixam Copacabana pelo Túnel Novo (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)Multidão chega a Botafogo a pe na saída de Copacabana (Foto: Marcos Serra Lima / Ego)