BESSA GRILL
Início » Cidades » Pastor afirma que mulheres devem ser submissas aos maridos

Pastor afirma que mulheres devem ser submissas aos maridos

Em evento destinado às mulheres em Campina Grande, pastor evangélico afirma que a Bíblia ensinaria que mulher deve ser submissa ao marido, não importando se ele é crente ou não

14/02/2013 18:38
mulher submissasDurante palestra dentro no II Encontro de Mulheres para Uma Consciência Cristã, o pastor Valter Vandilson Custódio de Brito, afirmou que a submissão da mulher ao homem não significaria escravidão. O evento está acontecendo no House Praise, em Campina Grande.
O religioso alegou que o homem espera que a mulher seja uma “ajudadora”. Segundo Valter, não apenas os homens cristãos, mas, todos os homens, esperam determinadas “qualidades” numa mulher. A primeira delas seria a de “ajudadora” e esta esperança “é inerente à natureza do homem”.
Ao citar a Bíblia para tentar fundamentar seus argumentos e socorrendo-se de exemplos do cotidiano, o pastor disse, ainda, que o homem espera submissão da mulher, ressaltando que “submissão” não significa “escravidão”, mas auxílio na missão que Deus lhe atribuiu. O palestrante acrescentou que os homens esperam integridade e respeito de suas mulheres.
Por fim, ele afirmou que a atitude de rebeldia de algumas mulheres cristãs para com maridos não crentes é antibíblica.
– A Bíblia diz que, em primeiro lugar, a mulher deve ser submissa ao marido, não importa se ele é crente ou não. A submissão, como diz o apóstolo Pedro, é um caminho para ganhar um marido descrente -, afirmou ele.