LagoaO prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, anunciou na noite desta quarta-feira (06) que os quiosques do Parque Solon de Lucena serão retirados do local. Segundo o gestor do município, a obra de revitalização não contempla a venda de bebidas alcoólicas no novo ambiente.

Segundo o prefeito da Capital, já houve uma conversa com os donos dos quiosques da Lagoa acertando a retirada dos estabelecimentos do local para outra área da cidade. O novo ambiente é mais natural, arborizado e não inclui pontos comerciais como estes existentes no Parque atualmente.

Além disso, a reestruturação da Lagoa tem a retirada do estacionamento do local. Não se sabe ainda se outro espaço será aberto para compensar a perda daquele ponto de guarda de veículos. O que foi anunciado até agora é que essa área onde ficam os carros estacionados será um espaço arborizado.

O anel interno da Lagoa será fechado. Para dar fluidez à mobilidade dos transportes coletivos, as faixas de veículos do anel externo serão alargadas. Com isso, árvores próximas à área externa deverão ser removidas e compensadas no anel interno e no estacionamento.

Ainda de acordo com declarações do prefeito, um anfiteatro será construído no novo Parque Solon de Lucena. A área também terá cercas de proteção e a segurança deve ser gerenciada pela Guarda Civil Municipal.

A parede interna da Lagoa será fechada, recebendo apenas águas das chuvas. A data de entrega final da obra não foi anunciada.

Redação com Secom