BESSA GRILL
Início » Destaque » Palestina aceita cessar-fogo de 72 horas para retomar negociações com Israel

Palestina aceita cessar-fogo de 72 horas para retomar negociações com Israel

11/08/2014 00:21
Foto antiga mostra movimento na área onde hoje fica Israel (8/08). Foto: AP

Negociadores palestinos disseram neste domingo (10) que aceitaram uma proposta egípcia para uma trégua de 72 horas com Israel. A trégua abre caminho para uma possível retomada das negociações sobre um acordo de cessar-fogo de longo prazo na Faixa de Gaza.

Soldados com a bandeira israelense em operação militar (8/08). Foto: AP
1/85

Israel tinha se afastado das negociações de cessar-fogo no fim de semana, depois que militantes palestinos dispararam foguetes no sul de Israel após fim do acordo de trégua de três dias. A decisão deste domingo tem como objetivo trazer os israelenses de volta para as negociações. Israel ainda não respondeu.

“Estamos aqui para buscar um acordo. Nós não podemos ter um acordo, sem fala, por isso, aceitamos uma proposta egípcia para ter um cessar-fogo durante 72 horas, a fim de retomar as negociações”, disse um negociador palestino.

Ele, juntamente com outros negociadores palestinos, que confirmaram a decisão, falou em condição de anonimato porque não estava autorizado a discutir as negociações com a imprensa.

Em quase um mês de combates, mais de 1,9 palestinos foram mortos, incluindo centenas de civis, 10 mil foram feridos e milhares de casas ficaram destruídas. Do lado israelense, 67 pessoas morreram, incluindo três civis.

*Com informações da AP- Por Ig
.