BESSA GRILL
Início » Destaque » Palazzo Sasso, na Costa Amalfitana, muda de nome

Palazzo Sasso, na Costa Amalfitana, muda de nome

Família Avino, fundadora do premiado hotel, passa a batizar o local com seu sobrenome

9/01/2013 13:45

Após ganhar fama homenageando a família alheia, o Palazzo Sasso, fundado e administrado desde 1997 pelos Avino, finalmente ganhará o nome de seus verdadeiros donos. A partir deste mês o hotel, uma das hospedagens mais requintadas na Costa Amalfitana, na Itália, passa a atender sob novo título, mas, tirando isso, nada muda em sua identidade. Os 32 apartamentos e as 11 suítes com mobília datada dos séculos 18 e 19 permanecem impecáveis, pontuando as águas cor turquesa da enseada italiana.

Mais:
– Uma seleção de hotéis incríveis nos quatro cantos do mundo

Fundado em 1997, na Costa Amalfitana, o Palazzo Sasso troca de nome e vira Palazzo Avino. Foto: Divulgação
1/9

Erguido sob as ruínas de uma construção original do século 12, no topo de uma colina da cidade de Ravello, com vista privilegiada do mar, o hotel passou três anos sendo construído. Período em que consumiu cerca de US$ 20 milhões das economias pessoais do empresário Giuseppe Avino que, ao lado de seu pai, Attilio, construiu uma bem-sucedida empresa de molho de tomate.

Sem herdeiros homens que pudessem levar o nome da família adiante e com uma desgastante disputa judicial para continuar a usar o nome Sasso, decidiu-se, então, rebatizar o empreendimento. “A ideia de ter o nome Avino no hotel é, na verdade, algo muito especial para mim e minhas irmãs Attilia e Mariavittoria”, diz Mariella Avino, filha mais velha de Giuseppe e diretora-geral do Palazzo. “Com esse nome, meu avô e nossos antepassados que já não estão mais entre nós estarão aqui para sempre. Eu sei que isso o faria muito feliz”, completa.
Mais:
– Para chegar e partir com estilo veja as malas que são puro luxo

Mariella possui graduação em administração de empresas, com especialização em gerenciamento hoteleiro e trabalhou como analista de crédito para hotéis de luxo no banco HSBC, em Milão, antes de concluir um mestrado em Administração de Hospitalidade, na Ecole Hôtelière de Lausanne e entrar para o negócio da família há três anos. “Eu amo o Palazzo” diz Mariella. “Amo a localização. Amo a vista. Amo cada elemento único, pois cresci aqui. Eu conheço a história, a dedicação e o esforço de meu pai para criar a propriedade. “Eu sei do seu presente fantástico, e estou panhe as novidades do iG Luxo também pelo Twitter . 

Leia também:
–   Avaliado em US$ 60 milhões, jato de Eike Batista é um dos melhores do Brasil
– LVMH anuncia novo hotel nas Maldivas

Os 32 apartamentos e as 11 suítes com mobília datada dos séculos 18 e 19 permanecem impecáveis. Foto: Divulgação
Toda a estrutura com vista para o oceano foi remodelada e modernizada pela família Avino. Foto: Divulgação
Com terraço e vista espetacular, o restaurante é um atrativo à parte. Foto: Divulgação
Do Ig