BESSA GRILL
Início » Destaque » Ônibus que transportava estudantes pega fogo na BR 230

Ônibus que transportava estudantes pega fogo na BR 230

17/02/2017 09:26

Um ônibus transportando cerca de 50 estudantes universitários ficou destruído depois de um incêndio no km 59 da rodovia BR-230, no fim da tarde de hoje. As chamas assustaram os passageiros que haviam saído de Guarabira e seguiam para uma faculdade particular de João Pessoa, mas ninguém ficou ferido.

Segundo a repórter Jaceline Marques, da TV Correio, que era uma das passageiras do ônibus e registrou o vídeo mostrando o susto, o incêndio começou após um barulho grande na parte traseira do veículo, que parou no acostamento da rodovia ao surgirem os primeiros sinais de fumaça

“Nós descemos do ônibus correndo. Todo mundo assustado”, contou Jaceline. Ela acrescentou que os passageiros tentaram utilizar o extintor de incêndio do coletivo, mas este não se mostrou suficiente para apagar as chamas, que consumiram e destruíram todo o veículo

O Corpo de Bombeiros compareceu ao local do fato e extinguiu o incêndio, mas ainda não se sabe o que originou o fogo. Uma perícia vai determinar que falha comprometeu o veículo.

A prefeitura de Guarabira, através de sua assessoria, informou que o veículo tinha bom estado e era confortável e que a manutenção é responsabilidade da empresa que o locou à gestão municipal. Ainda assim, o prefeito Zenóbio Toscano vai exigir a todos os ônibus a serviço da prefeitura a comprovação de revisão em todos os itens que possam representar risco para os alunos.

www.reporteriedoferreira.com