BESSA GRILL
Início » Destaque » O ex-bilionário que ofertou Iemanjá foi visto em culto evangélico

O ex-bilionário que ofertou Iemanjá foi visto em culto evangélico

11/08/2016 23:22

Um vídeo que circula na internet desde segunda-feira tem alimentado comentários de que o empresário carioca Eike Batista converteu-se à fé evangélica. O ex-bilionário foi filmado participando de um culto na Assembleia de Deus de Rocha Miranda, subúrbio do Rio de Janeiro, segundo o vídeo postado pelo pastor Daniel Silva com data de 8 de agosto.

Ver as imagens

Em sua conta no Facebook, o pastor Daniel Silva publicou uma série de fotos no dia seguinte e sublinhou: “Eike Batista aceitou Jesus o diabo perdeu” (sic). Outros fiéis, presentes na celebração, também comentaram o fato nas redes sociais. Em uma foto, uma frequentadora da igreja comentou que tinha visto “Eike Batista aceitando Jesus”.

De acordo com o site Bhaz, Eike foi ao culto a convite de um funcionário que já era membro da igreja. Na celebração, fez uma oferta (contribuição financeira) e foi apresentado aos presentes, também de acordo com o site.

Eike chegou a ser o homem mais rico do Brasil e o oitavo mais rico do mundo em 2012, com uma fortuna estimada em 34 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes. O site de VEJA tentou contato com a assessoria de Eike e com o pastor até a última edição deste texto, sem sucesso.

Foto: Reprodução Facebook

Moedas ofertadas por Eike Batista a Iemanjá provocam caça ao tesouro em praias do Rio

O empresário teria feito uma oferenda no valor de R$ 700 mil para tentar sair da crise

Moedas ofertadas por Eike Batista a Iemanjá provocam caça ao tesouro em praias do Rio Dario Zalis/Divulgação

Foto: Dario Zalis / Divulgação
Michele Vaz Pradella

A oferenda milionária de Eike Batista está causando tumulto nas praias do Rio de Janeiro. Após a informação de que o empresário teria ofertado objetos no valor de R$ 700 mil a Iemanjá, uma verdadeira caça ao tesouro teve início nas areias cariocas.

Entre perfumes importados e champanhe, o que chamou a atenção de alguns “garimpeiros do mar” foi a quantidade de moedas de ouro ofertadas por Eike. É esse o tesouro que eles esperam encontrar nas águas, por isso, usam ferramentas, equipamentos de mergulho e até detectores de metal.

Os garimpeiros mais experientes acreditam que as moedas de Eike Batista podem ser encontradas entre as praias de Ipanema e Leblon. Não custa sonhar, né?

Atormentado pelos espíritos

Enquanto a caça ao tesouro movimenta as praias, os videntes tentam encontrar explicações para a crise financeira de Eike Batista. Para o Mago Ubirajara Pinheiro, o empresário está sendo castigado pelos espíritos do antigo Hotel Glória, que foi comprado e reformado sem o devido respeito aos “hóspedes do além” que habitam o local.

Foto: Divulgação / Divulgação

— Clóvis Bornay deve ter ficado tristíssimo onde quer que esteja, os presidentes que ali passaram. Não se pode entrar nos locais sem pedir licença.

Se o problema era esse, Eike pode dormir tranquilo. O Hotel Glória foi um dos bens vendidos para tentar sanar as dívidas.

www.reporteriedoferreira.com Yahoo * Diário Gaúcho