BESSA GRILL
Início » Destaque » Novembro Azul

Novembro Azul

11/11/2015 22:20

NOVEMBRO AZUL
HARMONIZE-SE COM A VIDA! FORA O PRECONCEITO!

CHEGOU O NOVEMBRO AZUL

O mês de novembro é dedicado à campanha de conscientização dos homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, com ênfase principal no exame da próstata.
A próstata é um órgão exclusivamente masculino e faz parte do aparelho reprodutor masculino, e está localizada na frente do reto e embaixo da bexiga urinária.
O exame físico (toque) da próstata gera muita polêmica e, por isso a conscientização desse exame é importante para acabar com o preconceito que ainda existe. Não dura mais que dez segundos e tem como objetivo analisar a consistência da próstata, o seu tamanho e se existe lesões palpáveis através do reto na referida glândula.
O exame de toque, junto com o PSA, deve ser feito anualmente, como rotina. O diagnóstico precoce de qualquer alteração induz ao tratamento, com menos lesão e mais probabilidade de cura.
Aliada à campanha “NOVEMBRO AZUL”, é de fundamental importância a parceria das mulheres, que muitas vezes, convencem os seus parceiros e os levam para as consultas, quando há muita resistência por parte daqueles mais preconceituosos.
Enfim, informações não nos faltam para desmistificar esse “bicho papão”, que só existe na cabeça de alguns menos conscientes. É de bom alvitre mostrar que a saúde deve ser colocada em primeiro lugar, independente de qualquer convenção cultural disseminada ao longo do tempo.
Por isso, é bom repetir: HOMENS, JOGUEM FORA O PRECONCEITO! FAÇAM O EXAME DE TOQUE PROSTÁTICO! É INDOLOR, E NÃO ALTERA A SUA PERSONALIDADE! HARMONIZE-SE COM A VIDA, DEIXANDO DE LADO O PRECONCEITO!

para o novembro azul

Ir.’. Hélio Luís de França
Jornalista Reg. Nº 3.538 DRT/PB
Editor da Coluna Maçonaria
www.hfnoticias.com.br