BESSA GRILL
Início » Cidades » Lira confirma audiência de RC/Temer e cada vez mais se afasta de Maranhão/CCL

Lira confirma audiência de RC/Temer e cada vez mais se afasta de Maranhão/CCL

11/11/2016 00:17

Raimundo Lira tem sido com outros deputados federais o avalista de RC a não permitir retaliação

O saldo dos últimos fatos políticos registrados na Paraiba de alinhamento do senador Raimundo Lira como o governador Ricardo Coutinho, como se deu na confirmação de audiência recusada pelo presidente Michel Temer no próximo dia 16 se choca ao interesse dos senadores Cássio Cunha Lima e José Maranhão levando Lira a se distanciar do interesse politico dos dois outros senadores.

Esta é a conclusão do Blog de Walter Santos ao acompanhar os últimos passos de Lira se unindo a Ricardo.

Outro elemento forte destacado por WS diz respeito à Bancada Federal na Câmara com número majoritário em favor do governador Ricardo.

Eis os detalhes a seguir:

Enfim, uma nova conjuntura política da Paraíba

Blog de Walter Santos

O resultado de gestões de bastidores envolvendo os senadores da Paraiba, Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Raimundo Lira, como de sorte os deputados federais, mostrou dos últimos dias até esta terça-feira que a representação do Estado tem largo apoio ao presidente Michel Temer, mas no quesito tratamento ao Governo liderado por Ricardo Coutinho a cena denota clara divisão de interesses e posicionamento nesta mesma Bancada.

Mesmo com senões e interferência de Cássio e Maranhão para dividir e/ou reduzir poderes em favor de Ricardo, sobretudo no quesito de ações e obras referindo-se ao governo paraibano junto ao Governo Federal, há claramente um posicionamento divergente a partir do senador Lira, escudo do governador, adicionado de deputados federais, a exemplo de Wilson Filho, Veneziano Vital, Hugo Mota, Damião Feliciano, ainda contando com Efraim Filho, Luiz Couto e Wellington Roberto.

Como contra-ponto liderado pelo PSDB e PMDB ficam Pedro Cunha Lima Rômulo Gouveia, Benjamim Maranhão, Manoel Junior e Aguinaldo Ribeiro.

A AUDIÊNCIA COM TEMER

Lira saiu-se nesta terça-feira como avalista – mor do governador Ricardo Coutinho divergindo assim de Maranhão e Cássio, tanto que anunciou aos quatro cantos a audiência do presidente Temer com o Lider Socialista, cuja pauta tratará exclusivamente de reivindicações estruturantes para o Orçamento/Finanças quanto no quesito obras e futuro do Governo estadual.

A agenda teve endosso anterior no decorrer desta terça-feira, também avalizado pela Bancada e Lira, quando o Ministro da Fazenda, Henrique Meireles, acabou conhecendo as contas da Paraiba e ao final da audiência criou-se o sentimento de revisão das metas fiscais pelo Tesouro Nacional podendo gerar permissão de novos empréstimos com bancos nacionais e estrangeiros.

EFEITOS NO FUTURO

Cada vez mais fica evidente que definitivamente o senador Lira não segue seu colega de partido e presidência estadual, José Maranhão, ao contrário segue linha de dissidência clara neste quesito.

Na prática, Lira diverge de Cássio e Maranhão, logo cada dia que passa se aproxima mais do governador.

www.reporteriedoferreira.com Por Wscom