BESSA GRILL
Início » Cidades » IMAGEM PARA REFLEXÃO: Por Fabiana Agra

IMAGEM PARA REFLEXÃO: Por Fabiana Agra

7/02/2015 04:42

Fabiana admirando monumentoIMAGEM PARA REFLEXÃO: Por Fabiana Agra
Ontem, estava voltando de Guaramiranga/CE com Arysson Soares, e resolvemos fazer um percurso diferente, cortando o sertão do Ceará, sem passar por Aracati e Mossoró, pensando em economizar uns 100km. E vimos de tudo, nesse percurso!
Para a nossa surpresa, já próximo à fronteira do Ceará com a Paraíba, na cidade Alto Santo, avistamos esta obra e, logo de cara, observei que a mesma imitava o Coliseu de Roma; como a hora já estava adiantada e ainda havia muito chão pela frente, não parei para fotografar o local, apenas fiz uma imagem rápida. Agora, ao buscar alguma informação sobre a construção, pude constatar que a obra se chama “COLISEU DO SERTÃO”.
Detalhes:
1. O Coliseu do Sertão vai ser um estádio, onde caberá mais gente do que toda a população da cidade. O custo de tudo isso já chega perto de R$ 1,5 milhão. A obra terá capacidade para 20 mil pessoas – número maior do que a população do município, que tem pouco mais de 16 mil moradores.
2. Se o Coliseu original foi construído onde antes havia um lago, este ocupa o espaço de um açude que foi aterrado para a obra.
3. Nem time de futebol de campo a cidade tem. O Alto Santo Esporte Clube foi desativado em 2009.
4. Desde o início da obra, há mais de 5 anos, o gramado está pronto e, mesmo sem utilidade nenhuma, ele precisa ser mantido diariamente com

irrigação e poda da grama. E para piorar, ainda não caiu um pingo d’água na região.
…OLHEI PARA A OBRA E NÃO PUDE DEIXAR DE LEMBRAR DAS MEGALOMANIAS DOS IMPERADORES ROMANOS, EM ESPECIAL, AS DE NERO…
www.reporteriedoferreira.com