BESSA GRILL
Início » Destaque » HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

9/08/2015 00:12

10606176_627585210686645_4338674723139946165_n

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS

Todos os anos, no segundo Domingo de Agosto comemora-se o Dia dos Pais. E qual o conceito que temos da palavra Pai? Sabemos que Pai, no sentido mais estrito significa progenitor, aquele que dá origem a outra pessoa. Mas ser Pai não é somente procriar. Pai é aquele que além de gerar outra pessoa, mostra com seus exemplos e nobreza de caráter como se comportar ao longo da vida, agindo sempre com lisura e respeito. Pai é aquele que protege e afasta tudo que poderá fazer a sua cria triste. Pai é aquele que transforma o amor em heroísmo, na medida em que os filhos o veem como o Maior de todos. E o que falar a respeito do Pai-Avô? É o Pai duplicado, aquele que se esmera para ajudar a criar os netos, dedicando-lhes o mesmo carinho ofertado aos seus filhos, com muito mais esmero, pois já vivenciou o percurso de suas crias, estando sempre por perto para ajudá-los no que for preciso. Nesse dia de tantas comemorações, façamos uma reflexão e olhemos para os nossos Pais como nosso bem maior, que nos foi ofertado pelo GADU, e demonstremos não só nesse dia, mas ao longo de nossa vida, toda admiração, respeito, carinho e amor. Para aqueles que não mais o têm aqui na Terra, oremos e agradeçamos por tudo que eles nos fizeram e pelo legado que nos deixaram. E eu, digo: OBRIGADO, MEU PAI, MEU HERÓI!

FELIZ DIA DOS PAIS

“Esses seus cabelos brancos, bonitos, esse olhar cansado, profundo, me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo…” (Roberto Carlos e Erasmo Carlos).

“É um bom tipo meu velho…Ele cresceu com o tempo, do respeito e dos mais crentes, Velho, meu querido velho… Eu vivo os dias de hoje, em ti o passado lembra…Velho, meu querido velho, eu sou teu sangue, meu velho…” (Altemar Dutra).

Saudades Eternas do meu querido pai.

MEU PAI ALTINO
ALTINO LUÍS DE FRANÇA

FELIZ DIA DOS PAIS

HF NOTÍCIAS
Ir.’. HÉLIO LUÍS DE FRANÇA
Jornalista Reg. Nº 3.538 – DRT/PB
Editor da Coluna Maçonaria