BESSA GRILL
Início » Cidades » Força-tarefa do Detran e Polícia Civil vistoria veículos que irão a leilão

Força-tarefa do Detran e Polícia Civil vistoria veículos que irão a leilão

23/03/2015 14:43

105e613ed320150323123216Cães farejadores auxiliam na vistoria de veículos que serão leiloados

O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) através da Comissão de Leilão, Policiamento e Fiscalização de Trânsito, em parceria com o Canil da Polícia Militar, realizou, no último sábado (21), uma vistoria nos veículos apreendidos pelo órgão que vão a leilão.

A equipe, com o apoio de cães farejadores, fez uma busca nos veículos que se encontram apreendidos no pátio do Detran. Foram inspecionados carros, motocicletas, carcaças de veículos, caminhões e reboques, mas nenhum tipo de material ilícito foi encontrado.

A vistoria é o primeiro passo para que o veículo possa ir ao leilão, pois garante sua autenticidade e que está livre de irregularidades. Após a vistoria, o Detran emite as notificações aos proprietários, avisando que o veículo será leiloado caso não sejam quitados todos os débitos.

Por lei, todos os veículos que estão há mais de 90 dias nos pátios credenciados ao Detran-PB podem ir a leilão. Contudo, os proprietários devem ser notificados antes do procedimento para terem a chance de resgatar o bem.

Essa é a primeira etapa de vistorias nos veículos que estão no pátio de João Pessoa, e que em junho serão leiloados. Em breve, também passarão por inspeção os veículos apreendidos em Campina Grande, e demais regiões do Estado.

www.reporteriedoferreira.com   Com Secom-PB