BESSA GRILL
Início » Destaque » Explore a Amazônia peruana em um hotel de luxo flutuante

Explore a Amazônia peruana em um hotel de luxo flutuante

Com apenas 16 cabines com paredes de vidro, lençóis de linho e banheira de hidromassagem, o navio Aria oferece experiência única na floresta

7/02/2013 10:07

 

Vista exterior do navio Aria navegando o rio Amazonas. Foto: Divulgação

Rica em múltiplos tipos de vida e em cultura, a Amazônia chama atenção do mundo todo, mas segue pouco conhecida entre os turistas brasileiros. Mas o arquiteto peruano Jordi Puig projetou um luxuoso navio que flutua sobre as águas da Amazônia peruana – em cruzeiros geridos pela Aqua Expeditions – e equilibra perfeitamente belas paisagens, gastronomia de alto nível e relax idílico para cada um dos 32 hóspedes (mais a tripulação) que recebe a bordo. Uma viagem luxuosa e exótica inclusive para brasileiros.

A partir da própria cama, cada hóspede pode deliciar-se com a natureza Amazônica. Foto: Divulgação

O navio Aria (que possui ainda um irmão mais velho e sensivelmente menor, Aqua), não deve nada aos usados em cruzeiros convencionais: possui apenas 45 m de comprimento e conta com 16 cabines (todas equipadas com cama adicional para crianças), mas dispõe internamente de lounges, jacuzzi ao ar livre, sala de ginástica, área de restaurante e bar, boutique e outros espaços de observação, além das largas janelas envidraçadas que todas as acomodações oferecem, convidando cada hóspede a admirar o entorno também a partir da sua própria cama.

É precisamente o tamanho da embarcação que possibilita não apenas a exclusividade e a tranquilidade do tour, mas principalmente que se alcancem áreas muito remotas em que a floresta e o rio peruanos são intocados, proporcionando um contato impressionante com a natureza.

Na trilha da aventura

As rotas oferecidas pela Aqua Expeditions podem ser de 3, 4 ou 7 noites e partem de Iquitos ou de Nauta (ambas cidades no norte do Peru) e entram por rios, cruzando a floresta até alcançar a reserva Pacaya Samiria, na cabeceira da bacia amazônica. Entre as atrações estão caminhadas, visitas a comunidades ribeirinhas e observação de animais exóticos e ameaçados de extinção que só se vêem na região, como o boto cor-de-rosa, a preguiça de três dedos, aves multicoloridas, onças, iguanas, jacarés, macacos, piranhas e até a famosa jiboia da Amazônia.

As saídas acontecem às sextas e às segundas-feiras durante todo o ano e os preços variam, em média, entre 2.835 dólares e 6.965 dólares por pessoa (prevendo ocupação dupla das cabines) em sistema all inclusive – que soma todas as refeições e bebidas não alcoólicas, todas as excursões, inclusive a entrada na reserva Pacaya Samiria, e transfers de e para o aeroporto em voos recomendados (não inclui passagens de avião, guias e compras na boutique).

Alta gastronomia típica

Para completar uma viagem tão marcante, a cozinha dos restaurantes da Aqua Expeditions é comandada pelo premiado chef peruano Pedro Miguel Schiaffino, que reinventa a culinária local em pratos e drinques sofisticados e saborosos e fazem parte também de um livro lançado recentemente pela empresa: “From the kitchens of Aqua Expeditions”.

Vista do restaurante no Aria. Foto: Divulgação
Do Ig