BESSA GRILL
Início » Destaque » Em virada histórica, Barça bate PSG por 6 a 1 e leva a vaga

Em virada histórica, Barça bate PSG por 6 a 1 e leva a vaga

8/03/2017 22:00

Com uma vitória histórica, heroica e surpreendente, o Barcelona garantiu vaga nas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa. Depois de ser goleado por 4 a 0 no jogo de ida diante do PSG, na França, o time da Catalunha bateu o rival francês por 6 a 1 jogando no Camp Nou e segue vivo na busca pelo título.

Neymar foi o principal nome do Barcelona. O craque brasileiro foi autor de dois gols e ainda conseguiu dar um assistência perfeita para Sergi Roberto no último lance da partida para garantir a vitória e a classificação nas oitavas-de-final.

Precisando de, pelo menos quatro gols, o Barça começou o jogo pressionando o PSG e conseguiu marcar logo com dois minutos de partida. Rafinha fez um cruzamento pela direita , a zaga se atrapalhou e Suárez oportunista fez de cabeça.

Apesar de todo a pressão exercida e da posse de bola do time mandante, o Barcelona só conseguiu ampliar o placar depois de outra trapalhada da zaga do time francês. Aos 39 minutos, Iniesta recebeu pela esquerda e, cercado tocou de calcanhar para a área. Trapp desviou e Kurzawa finalizou contra o próprio gol.

O jogo foi para o intervalo com a torcida empolgada, mas  Neymar e companhia ainda precisavam de pelo menos 2 gols. E o segundo tempo de jogo começou como o primeiro, pressão dos mandantes.

Aos dois minutos, Neymar recebeu nas costas de Meunier que acabou derrubando o brasileiro e cometendo pênalti. Messi não perdou e fez o terceiro. O terceiro gol da equipe da Catalunha não desanimou o PSG que apenas quatro minutos depois diminuiu com Cavani. O resultado de 3 a 1 obrigava o Barça a marcar mais 3 gols.

Apesar do balde de água fria que o gol dos franceses jogou no estádio, Neymar chamou a responsabilidade. O brasileiro comandou o milagre quando aos 42 minutos fez um golaço de falta. O tento marcado pelo craque acordou o time.

Sergi Roberto fez o gol da vitória nos últimos minutos após belo passe de Neymar
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague

Sergi Roberto fez o gol da vitória nos últimos minutos após belo passe de Neymar

Aos 45, o juiz marcou um pênalti inexistente de Marquinhos em Suárez, e o craque brasileiro fez o quinto. Fazendo pressão e com cinco minutos de acréscimo, o Barcelona foi com tudo para o ataque. Aos 49 minutos, Neymar recebeu, cortou o zagueiro e deu a assistência para Sergi Roberto. Gol e classificação histórica.

O sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões acontece na sexta-feira, dia 17 de março. Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Real Madrid já estão classificados. Restam outros quatro clubes.

www.reporteriedoferreira.com IG