BESSA GRILL
Início » Destaque » Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal de João Pessoa.

Dia do Maçom é comemorado na Câmara Municipal de João Pessoa.

21/08/2014 12:55

10408735_10203783180571476_7258188241266948720_n

Com um grande número de maçons e autoridades municipais, a Câmara Municipal de João Pessoa realizou nesta quarta-feira, dia 20 de agosto, uma Sessão Especial em homenagem ao Dia do Maçom. Durante a solenidade foram entregues três Diplomas de Honra ao Mérito, cinco Títulos de Cidadão Pessoense e três Medalhas Cidade de João Pessoa a integrantes da Ordem Maçônica na Capital. A propositura foi do vereador Benilton Lucena (PT).

A Sessão Especial foi presidida pelo vereador Benilton Lucena e estiveram compondo a mesa o propositor da Sessão, vereador Sérgio da SAC (PSL), o Sereníssimo Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Estado da Paraíba, Irmão José Reinaldo Camilo de Souza, o presidente da Associação dos Maçons, Irmão Sebastião Antônio Nascimento, o Grão Mestre do Grande Oriente da Paraíba Irmão Onildo Almeida e os deputados Estaduais Edmilson Soares, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba, e Janduhy Carneiro.

O vereador Benilton Lucena fez a leitura de um texto de um autor desconhecido, no qual se reportava ao perfil do Maçom, tais como a transcendência à compreensão, o idealismo na alma, o amor, a bondade e a fraternidade. O parlamentar disse ainda que a Maçonaria, através da filantropia, realiza uma trabalho relevante para a sociedade baseando-se nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade para promover o bem da humanidade: “Estamos mais uma vez reunidos na Câmara Municipal de João Pessoa para celebrar esta data e fortalecer o compromisso de lutar pela melhoria para humanidade. Orgulho-me de ser maçom, pois assim sou um cidadão digno e uma pessoa temente a Deus. Edifico minha vida pública com os propósitos da vida maçônica que se baseia nos pilares da liberdade, igualdade e fraternidade”, concluiu Benilton.

Na oportunidade, o vereador Sérgio da SAC agradeceu aos irmãos maçons pelo apoio prestado a sua vida desde o primeiro momento que ingressou na ordem.

Prosseguindo com as comemorações alusivas ao Dia do Maçom, foram entregues três Diplomas de Honra ao Mérito a Edilaúdio Luna de Carvalho (in memorian), Adamastor Lins Franca e a João Laércio G. Fernandes. Também foram outorgados cinco Títulos de Cidadão Pessoense aos seguintes Maçons: David Irineu Facury, Douglas Berndt, Euro Fernandes Duvoisin de Oliveira, Gilberto Alves Pekala e Marcelo Taconi Colado. Ainda foram outorgadas Medalhas Cidade de João Pessoa a Onildo Silva Almeida Filho, Ozório Queiroga de Assis Neto e Roberto Fernando C. Miranda. O vereador Benilton Lucena também recebeu uma comenda das mãos do presidente da Associação dos Maçons por sua representatividade na difusão dos preceitos maçônicos.

Durante a Sessão foi franqueada a palavra aos Maçons homenageados, que agradeceram os títulos recebidos. O Sereníssimo Grão Mestre da GLMEP, Irmão Reinaldo Camilo usou da palavra para agradecer a Câmara Municipal de João Pessoa, por mais uma vez estar participando das comemorações do Dia do Maçom, bem como aos deputados Edmilson Soares e Janduhy Carneiro. Parabenizou a todos que foram homenageados e aos maçons e familiares que se fizeram presentes nesta Seção Especial.

Ir.’. HÉLIO LUÍS DE FRANÇA
Jornalista Reg. 3.538 DRT/PB
Editor da Coluna Maçonaria