BESSA GRILL
Início » Cidades » Com previsão de chuvas, Defesa Civil fica em alerta no fim de semana

Com previsão de chuvas, Defesa Civil fica em alerta no fim de semana

20/02/2016 05:38

Com a previsão de mais chuvas durante todo o final de semana em João Pessoa, a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC/JP) informa que ficará em alerta para atender aos possíveis chamados. A previsão do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) é de que as próximas 48 horas haverá registro de chuvas na cidade.chuva1

No entanto, não deve chegar ao volume que registrado na última quinta-feira (18) quando choveu 49 milímetros (mm) – volume superior a média para o período de 24 horas. Nenhuma ocorrência foi registrada nas 31 áreas de risco monitoradas pela Defesa Civil.

Embora tenham sido registradas chuvas acima da média para apenas um dia, Francisco Noé Estrela, coordenador Municipal da Defesa Civil, garante que as equipes da Coordenadoria continuam alerta e monitorando os pontos sujeitos a alagamentos na Capital. “Nas últimas 24 horas, apesar do volume registrado, não tivemos grandes transtornos, mas estamos prontos para atender todas as demandas”, garantiu.

Contato – Qualquer ocorrência em decorrência de chuvas ou da situação precária de moradias pode ser informada à Coordenadoria de Defesa Civil, por meio da Linha Direta 0800 285 9020, que funciona em regime de plantão durante as 24 horas.

Parceria – A Força Municipal de Prevenção de Riscos – JP em Ação conta com o suporte das secretarias de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Infraestrutura (Seinfra), Desenvolvimento Social (Sedes), Segurança e Cidadania (Semusb), Meio Ambiente (Semam) e da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

www.reporteriedoferreira.com