BESSA GRILL
Início » Destaque » Campanhas eleitorais receberam dinheiro de propina diz Juiz Moro

Campanhas eleitorais receberam dinheiro de propina diz Juiz Moro

Em ofício enviado ao TSE, juiz federal afirma que, além da Lava Jato, diversas investigações confirmarão os repasses ilegais

15/02/2016 16:27
O juiz  Moro, que comanda a Operação Lava Jato, no Fórum Aner de Revistas, em São Paulo
Newton Menezes/Futura Press

O juiz Moro, que comanda a Operação Lava Jato, no Fórum Aner de Revistas, em São Paulo

Campanhas eleitorais no Brasil foram comprovadamente bancadas com dinheiro de propina. Foi o que confirmou o juiz Sérgio Moro em ofício enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em outubro e divulgado nesta segunda-feira (15) pela Justiça Federal do Paraná.

No documento, o juiz afirma que seria oportuno que o TSE ouvisse delatores da Operação Lava Jato sobre desvios de recursos da Petrobras na ação que investiga, a pedido do PSDB, supostas irregularidades na eleição que elegeu Dilma Rousseff à Presidência da República, em 2014.

“Destaco que na sentença prolatada na ação penal 5012331-04.2015.404.7000
reputou-se comprovado o direcionamento de propinas acertadas no esquema criminoso da Petrobras para doações eleitorais registradas”, disse o juiz no ofício.

Moro ressalta que, além dos relatos dos delatores do processo – Alberto Youssef, Paulo Roberto Costa, Pedro José Barusco Filho, Augusto Ribeiro de Mendonça Neto, Milton Pascowitch e Ricardo Ribeiro Pessoa – confirmando que parte dos recursos do esquema criminoso seria desviado para doações eleitorais, outras investigações virão a comprovar o mesmo futuramente.

“Há diversas investigações em curso que eventual e incidentalmente poderão confirmar outros repasses de propinas a campanhas eleitorais”, resumiu o juiz.

www.reporteriedoferreira.com Por Ig