BESSA GRILL
Início » Destaque » Botafogo-PB na liderança do Grupo A da série C e na série D Raposa vence o Itabaiana-Se

Botafogo-PB na liderança do Grupo A da série C e na série D Raposa vence o Itabaiana-Se

15/08/2016 02:34

Cuiabá derrota o Fortaleza e mantém o Botafogo-PB na liderança do Grupo A

Créditos: Pedro Lima

O Fortaleza (CE) não conseguiu segurar a liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ao ser derrotado pelo Cuiabá (MT), por 2 a 0, na noite deste domingo (14), na Arena Pantanal, pela 13.ª rodada. O time cearense tem os mesmos 22 pontos do Botafogo-PB, mas o time paraibano leva vantagem no saldo de gols: 6 a 5.

Um simples empate garantiria a liderança ao Fortaleza. Mas encontrou no Cuiabá um adversário ameaçado pelo rebaixamento, que mostrou valentia para vencer e ficar em oitavo lugar com 13 pontos e três vitórias.

O time do Mato Grosso agora é dirigido por Roberto Fonseca e deixou na zona de degola o Confiança, com 13 pontos e duas vitórias, que empatou em casa por 1 a 1 com o ABC, com 19 pontos, em quinto lugar.

O lanterna é o River, com 11 pontos, ao empatar sem gols em casa com o ASA. O time alagoano segurou a quarta posição, com 20 pontos, ficando atrás do remo, com 20, além de Fortaleza e Botafogo com 22.

Campinense vence o Itabaiana por 2 a 0 e abre boa vantagem na Série D

O Campinense fez valer o fator casa e abriu uma boa vantagem diante do Itabaiana (SE), na tarde deste domingo (14), na primeira partida válida pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, no estádio Amigão, em Campina Grande. A Raposa venceu a partida pelo placar de 2 a 0, com dois gols do volante Negretti.

As duas equipes fizeram uma partida bastante equilibrada. O Campinense começou com tudo e tentou abrir logo abrir o placar, o que aconteceu aos 7 minutos. Negretti tabelou com o atacante Júnior Chicão e chutou da entrada da área no canto esquerdo, sem chance para o goleiro do Itabaiana, Max.

A equipe sergipana tentava surpreender com bons contra-ataques, mas esbarava na boa marcação montada pelo técnico Paulo Moroni e nas defesas do goleiro Gledson, do Campinense.

Na segunda etapa, o Campinense voltou disposto a ampliar o placar. E conseguiu e de novo no início da etapa. Aos 8 minutos, Negretti recebeu cruzamento e cabeceou a bola para os fundos da rede de Max.

A Raposa quase ampliou aos 34 minutos com o talismã Alex Sandro, que entrou na segunda etapa. O atacante chutou de muito longe e a bola passou tirando tinta da trave.

As duas equipes fazem o jogo de volta próximo domingo (21), às 19h, no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE). A Raposa vai jogar com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar à quarta fase da Série D.

www.reporteriedoferreira.com