BESSA GRILL
Início » Colunistas » UMA HISTÓRIA QUE CONHEÇO DESDE CRIANÇA: Escrito Por  Joao Dehon Fonseca

UMA HISTÓRIA QUE CONHEÇO DESDE CRIANÇA: Escrito Por  Joao Dehon Fonseca

16/07/2017 08:41

UMA HISTÓRIA QUE CONHEÇO DESDE CRIANÇA: Escrito Por

Joao Dehon Fonseca

Minha mãe me botava para dormir com histórias ou estórias.
Uma das histórias que ela me contava é que uma vez um rapaz bonito, inteligente, carismático, caridoso, começou a andar a pé ou as vezes num jumentinho, ali prás bandas da Galiléia e por onde ele passava rastava multidões, “seu jeito simples de falar tocava o coração de quem o escutava.”
A medida que ele caminhava arranjava alguns seguidores e chegou a um ponto que já tinha doze com ele TREZE.
pois é ,TREZE jovens que faziam o bem.


TREZE que só procuravam os oprimidos, TREZE que queria renda igual pra todo nundo, TREZE que pegavam alguns pães e poucos peixes e dividiam de maneira tão honrada que alimentavam uma multidão.

 


Aquela maneira de ser daquele jovem, começou a mexer na posição de alguns PRIVILEGIADOS, essa coisa nunca muda, pois é, aquele rapaz bonito começou a ser perseguido, aquele jovem foi chamado por grandes da época de incentivador de sonegação impostos, minha mãe não me contou, se o chamaram de recebedor de proprina, mas também naquele tempo não tinha grandes empresários desonestos . O importante é que começaram a denunciar o jovem e numa delação premiada de 30 dinheiros, entregaram o cara e ele foi julgado por um JUIZ COVARDE QUE NÃO TEVE CORAGEM DE CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO e embalado por um motivo que até hoje ninguém conhece, uma coisa mais ou menos assim: VOCÊS TÊM PROVAS CONTRA ESSSE RAPAZ? NÃO TEMOS PROVAS, MAS TEMOS CONVICÇÃO QUE ELE CONTRARIA A LEI.


Aquele juizinho desmoronado de caráter., de ética e de profissionalismo disse: “Eu lavo as mãos do sangue desse inocente. ”
Minha mãe contava que esse rapaz foi CONDENADO, mas voltou VITORIOSO e aí eu dormia tranquilo.

wwww.reporteriedoferreira.com.br  Por João Dehon Fonseca