BESSA GRILL
Início » Colunistas » Sessão Solene marca posse de Bertrand Asfora como procurador-geral de Justiça

Sessão Solene marca posse de Bertrand Asfora como procurador-geral de Justiça

30/08/2013 04:15

Na noite desta quinta-feira (29) o promotor de Justiça, Bertrdand de Araújo Asfora, foi empossado no cargo de procurador-geral de Justiça (PGJ) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A Sessão Solene do Colégio de Procuradores de Justiça do MPPB para nomeação, ocorreu no Auditório do Tropical Hotel Tambaú, e foi prestigiada por diversas autoridades como o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e o Governador da Paraíba, Ricardo Coutinho.

Na ocasião, o promotor relembrou sua trajetória pessoal e profissional e declarou que sempre foi movido pelo desejo de servir ao cidadão. Ele elogiou seu antecessor, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, mas assegurou que pretende evoluir ainda mais em sua gestão, sobretudo em relação a aparelhagem e a estrutura do órgão. “São notórios os avanços nos últimos anos e temos o compromisso de avançar ainda mais”, frisou.
Entre as metas da sua gestão, Asfora destacou a nomeação dos concursados, avançar na área de tecnologia e implantar um programa de engenharia. “Anotem, senhores: vamos fazer!”. A nomeação do novo procurador-geral de Justiça pelo governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), aconteceu no último dia 14. Bertrand Asfora foi o mais votado na eleição que aconteceu a 29 de julho. Asfora recebeu 142 votos.
Seu antecessor Oswaldo Trigueiro, declarou que dirigir o Ministério Público foi a maior oportunidade da sua vida e que “há muito sacrifício atrás de cada conquista”. “Toda natureza tem seus ciclos e a riqueza dessa trajetória é a mudança. O MP passou por diversas transformações e hoje podemos enxergá-lo como um ambiente apaixonante”, emocionou-se.
A importância do Ministério Público também foi destaca pelo governador Ricardo Coutinho. Ao ser questionado a respeito da lista tríplice que concorre ao cargo de novo desembargador do Tribunal de Justiça, ele adiantou apenas que pode se manifestar a qualquer hora a respeito de sua decisão.

Com Wscom