BESSA GRILL
Início » Colunistas » São Paulo não aproveita fator casa e tem pior campanha em clássicos no Paulistão

São Paulo não aproveita fator casa e tem pior campanha em clássicos no Paulistão

2/04/2013 01:21

 

FERNANDO DANTAS / Gazeta Press

São Paulo foi o único time a jogar dois clássicos em seu estádio neste Paulistão

Único a jogar duas partidas em seu estádio, o São Paulo não aproveitou o fator casa nos clássicos da primeira fase do Paulistão. O time do Morumbi teve o pior desempenho nos confrontos diretos entre os quatro grandes e encerrou o “quadrangular” com Corinthians, Palmeiras e Santos na lanterna. Os santistas ficaram em primeiro.

LEIA: Corinthians vira sobre São Paulo com pênalti no fim do jogo e ganha confiança

GP GC
Santos 3 1 2 0 3 1 2 5
Corinthians 3 1 2 0 4 3 1 5
Palmeiras 3 0 3 0 2 2 0 3
São Paulo 3 0 1 2 2 5 -3 1

Em casa, o São Paulo empatou com o Palmeiras por 0 a 0 e perdeu para o Corinthians por 2 a 1 no último domingo. Em seu único compromisso como visitante, a equipe tricolor foi derrotada pelo Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro.

Os santistas foram o outro time que tiveram dois mandos de campo nos clássicos do Estadual em 2013. Contra o Corinthians, porém, a partida foi realizada no Morumbi por conta de uma suspensão – torcedores atiraram moedas em Paulo Henrique Ganso na vitória sobre o São Paulo. Os santistas amargaram empate por 0 a 0 contra corintianos.

E MAIS: São Paulo vê acomodação em La Paz e repete programação contra The Strongest

Corinthians e Palmeiras jogaram apenas uma vez em casa diante de grandes nesta primeira fase. O clube do Parque São Jorge recebeu o alviverde no Pacaembu, em duelo que acabou 0 a 0. No mesmo estádio, o time do Palestra Itália encarou o Santos e empatou pelo mesmo placar.

Se este quadrangular dos clássicos valesse um troféu, os santistas seriam os vencedores com cinco pontos e dois gols de saldo. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas saldo inferior. O Palmeiras fica com três pontos e o São Paulo, com apenas um, segura a lanterna.

Do Ig