BESSA GRILL
Início » Colunistas » PROJETO BENÉFICO: Escrito Por Lena Rolim Guimarães 

PROJETO BENÉFICO: Escrito Por Lena Rolim Guimarães 

26/07/2018 18:01
 

PROJETO BENÉFICO: Escrito Por Lena Rolim Guimarães 

 
 
Os motoristas que trafegam em João Pessoa poderão quitar suas dívidas, decorrentes de multas de trânsito, através de cartão de débito ou de crédito. Nesta segunda modalidade, poderão fazê-lo, ainda, em parcelas, desde que não sejam inferiores ao valor de uma infração leve (cerca de R$ 88,00 atualmente).

É o que está previsto em um projeto de lei ordinária de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Marcos Vinícius. A iniciativa é louvável porque facilita a vida de milhares de motoristas, neste momento de grave crise econômica.

O pagamento parcelado por meio de cartão de crédito atende aos anseios de muitas pessoas que, ao serem multadas, são obrigadas, hoje, a efetuar o pagamento integral, em dinheiro.

O projeto de lei foi apresentado ontem pelo presidente Marcos Vinícius (PSDB). Segundo ele, apesar de ter sido protocolado ontem, o projeto só vai tramitar a partir de agosto, quando a Câmara Municipal reiniciar suas atividades normais, hoje interrompidas pelo recesso parlamentar do meio do ano.

O projeto, de acordo com Marcos Vinícius, preconiza, ainda, que ao optar por pagar a multa com o cartão, o infrator tenha a imediata regularização do seu veículo. O vereador acredita que o projeto será aprovado pela maioria dos demais parlamentares e sancionado pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV).

Em sua justificativa, Marcos Vinícius afirma que o parcelamento da multa irá beneficiar infratores com pouca condição financeira, facilitando-lhes o pagamento da dívida e reduzindo o índice de inadimplência relativa a multas de trânsito em João Pessoa.

Sendo assim, os cofres públicos também serão beneficiados porque a Prefeitura não vai mais esperar um ano inteiro para receber as multas, uma vez que a maioria dos multados deixa pára quitar o débito por ocasião dos emplacamentos dos veículos, uma vez por ano.

“A situação é complicada para qualquer usuário, contudo causa um maior impacto na vida dos trabalhadores que necessitam do veículo para desenvolver suas atividades do dia-a-dia. pois a legislação em vigor permite que, após 90 dias da apreensão, o veículo seja leiloado pelo órgão de trânsito”, avalia o presidente da Câmara em seu projeto de lei. (Adelson Barbosa dos Santos)

Torpedo

“Enquanto os governadores do PSB e seus candidatos na Paraíba, em Pernambuco e Amapá são progressistas, os candidatos do partidos em São Paulo, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul são conservadores.” (Do ex-presidente da Petrobrás e coordenador da campanha de Lula para presidente da República, Sergio Gabrielli.)

Comunista

Pelo que disse o ex-presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, ontem à noite, no Sintell, em João Pessoa, ficou claro que uma das opções do PT para substituir Lula, na disputa pela Presidência, é Manuela D’ávila (PC do B).

Alternativa

Outra alternativa aventada pelo PT: registrar Lula, não substitui-lo até 17 de setembro (para que nome, número e foto permaneçam nas urnas), fazer campanha para que ele ganhe com 50% mais um dos votos e a eleição ser anulada.

Preocupação

O empresário e pré-candidato a deputado estadual Ricardo Pinheiro, manifestou preocupação com o alto índice de desemprego que atinge toda população, sobretudo os jovens. Na campanha defenderá a bandeira do primeiro emprego.

Desempregados

De acordo com dados do IBGE, segundo Ricardo Pinheiro, o número de desempregados no Brasil chegou a 13,2 milhões de pessoas, no último trimestre. Na Paraíba só este ano, o Caged já registra a perda de 8 mil vagas de emprego.

Zigue e Zague

A Executiva Nacional do DEM aprovou aliança com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) para Presidente. A convenção do DEM será no próximo dia 2.

O povo de Sousa espera por uma definição de Inaldo Leitão. Até agora, não se sabe, ao certo, se ele será ou não candidato a deputado federal pelo PSD, como se aventou.

www.reporteriedoferreira.com.br