BESSA GRILL
Início » Colunistas » Procuradores do Estado reelegem Sanny Japiassú presidente da Aspas: Levi Borges

Procuradores do Estado reelegem Sanny Japiassú presidente da Aspas: Levi Borges

23/07/2014 03:26

 

NGKK4NF-1 (1)Os procuradores do Estado reelegeram a atual presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Sanny Japiassú, para um mandato de mais três anos à frente da entidade, em eleição realizada nesta terça-feira (22). A votação contou com a ampla participação dos associados. O presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal (Anape), Marcello Terto, acompanhou a realização do pleito eleitoral.

Além de Sanny Japiassú, compõem a Diretoria da Aspas para o triênio 2014-2017, o procurador e advogado Johnson Abrantes (vice-presidente) e os procuradores de carreira
Flávio Lacerda (secretário geral); Luiz Filipe Ribeiro (diretor financeiro); Ricardo Lucena (diretor social); Rachel Lucena Trindade (diretor de patrimônio); e Roberto Mizuki (diretor de cultura). Ao final da votação, todos automaticamente já tomaram posse.

A presidente reeleita Sanny Japiassú disse que recebia a indicação dos colegas com alegria, mas também com muita responsabilidade. Segundo ela, a Diretoria e os associados da Aspas continuarão atuando firme em defesa das prerrogativas dos membros de carreira da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB).

“Estou consciente de que a responsabilidade neste segundo mandato será ainda maior, pois, após três anos de muita dedicação e trabalho, de acertos, mas também de erros e falhas, mais uma vez, os colegas confiaram na nossa liderança. O trabalho que vem sendo desenvolvido não é de Sanny Japiassú, mas de uma carreira que sabe o que quer, que prioriza o bom combate e a busca legítima pelo respeito e a valorização profissional, com o intuito de prestar o bom serviço a sociedade paraibana”, comentou.

O novo vice-presidente da Aspas, Jonhson Abrantes, disse que assume a função como mais uma importante missão na sua vida profissional. Além de procurador do Estado e advogado militante, ele já exerceu vários cargos na administração pública, inclusive, o de procurador Geral Adjunto da PGE-PB.

“Sinto-me rejuvenescido em compor essa Diretoria e por estar incorporado a essa categoria atuante, formada, em sua maioria, por jovens procuradores de carreira que tem um trabalho destacado em defesa dos interesses do nosso Estado. A Aspas é uma entidade que tem a frente à procuradora Sanny Japiassú, que tem uma história pública, uma desenvoltura grande e está conseguindo elevar a nossa categoria para o Brasil inteiro. Espero contribuir muito com a Associação”, disse.

O presidente da Anape, Marcello Terto, parabenizou os procuradores paraibanos pela escolha e pela dedicação em defesa das prerrogativas da carreira. “O resultado do pleito simboliza que o trabalho executado foi o correto, diante da decisão de enfrentar todas as carências estruturais da Procuradoria Geral do Estado. Nos últimos anos, exigimos respeito, dignidade e a garantia das prerrogativas dos procuradores e a Aspas vai poder continuar contando com o apoio da Anape em defesa do fortalecimento institucional da Procuradoria Geral do Estado da Paraíba”, disse.

Ainda durante o processo eleitoral, também foram eleitos 20 procuradores do Estado para ocupar o Conselho Deliberativo e mais cinco membros para o Conselho Fiscal da Aspas.

Confira a relação completa de eleitos para o triênio 2014-2017:

Diretoria
Presidente: Sanny Japiassú
Vice-presidente: Johnson Abrantes
Secretário: Flávio Lacerda
Diretor Financeiro: Luiz Filipe Ribeiro
Diretor Social: Ricardo Lucena
Diretor de Patrimônio: Rachel Lucena Trindade
Diretor de Cultura: Roberto Mizuki

Conselho Deliberativo
– Afrânio Athaíde Bezerra Cavalcanti
– Alexandre Magnus Ferreira Freire
– Danielle Cristina Vieira Cesário
– Flávio Luiz Avelar Domingues Filho
– Francisco Glauberto Bezerra Junior
– Igor de Rosalmeida Dantas
– João Bosco Fernandes
– José Murilo Bernardo
– Leonardo Ventura Maciel
– Marcos Célio do Nascimento
– Mônica Nobrega de Figueiredo
– Paulo de Tarso Cirne Nepomuceno
– Renan de Vasconcelos Neves
– Renovato Ferreira de Souza Junior
– Jaqueline Lopes de Alencar
– Silvana Simões de Lima e Silva
– Solon Henriques de Sá e Benevides
– Tadeu de Almeida Guedes
– Venâncio Viana de Medeiros Filho
– Wladimir Romaniuc Neto

Conselho Fiscal

– Felipe Tadeu Lima Silvino
– Gustavo Nunes Mesquita
– Pablo Dayan Targino Braga
– Ricardo Ruiz Arias Nunes (Suplente)
– Sérgio Roberto Félix Lima (Suplente)

Assessoria