BESSA GRILL
Início » Colunistas » Presidente Lula: Escrito Por Fabiana Agra 

Presidente Lula: Escrito Por Fabiana Agra 

6/10/2018 19:30

Presidente Lula: Escrito Por Fabiana Agra 

Hoje cedo peguei a estrada de volta a Picuí, e que visão! Muita água ao longo do percurso, açudes e barreiros cheios – até as depressões naturais do relevo estavam preenchidas pelo líquido tão caro para nós daqui de cima do mapa. Aí começar o dia assim já enche os olhos de alegria, principalmente quando a gente passava por cima das pontes e o que antes era areia, agora são caminhos de água. Não dá para afirmar que acabou a maior seca dos últimos 50 anos, mas que as últimas chuvas caídas por aqui amenizaram em vários meses o sofrimento do povo e a sede dos animais que restaram, disso não tenho a mínima dúvida, Lula.
Aí logo em seguida veio a notícia da ocupação do tal triplex do Guarujá pelo MTST – e quando foram divulgadas as primeiras fotos, que decepção, Lula! O triplex parece muito mais a junção de três apartamentos do “Minha Casa Minha Vida”, parece serviço de um joão de barro meio desastrado, que troço mais fuleiro! Aí a gente entende porque nunca divulgavam imagens do interior da coisa, está explicado: como é que o maior presidente de todos os tempos (para eles, os golpistas, o “maior corrupto do Brasil”) iria receber um trambolho daquele em alguma negociata?!?! Enquanto presidentes que só fizeram o mal para o povo brasileiros vivem hoje em suas suntuosas mansões no exterior, a você Lula, só seria reservado essa porcaria aí de triplex? Me poupem, Moro, Dallagnol e cia, o povo brasileiro é bem mais esperto do que vocês imaginam, não dá para engolir essa esparrela, não. 
Mas hoje ficamos sabendo também que a resistência está mais forte do que nunca aí em Curitiba. Você vai continuar escutando o “bom dia” da turma, só vão acontecer algumas mudanças na logística do acampamento, a negociação foi um sucesso para nós, no que respiro aliviada, pois o que está ocorrendo aí é algo novo e tem grande visibilidade mundial, é de Curitiba que sairá o início da nossa volta por cima.
No mais, meu querido, fico aqui desejando que seus dias sejam leves e suas noites sejam breves mas reparadoras; esperando que essa prisão ilegal não se arraste indefinidamente e que em breve você, literalmente, caia novamente nos nossos braços.

Boa noite, Lula. Bons sonhos.

Fabiana Agra- É Jornalista e Advogada 
Picuí do Seridó, 16/04/2018