Na verdade, marcar como pessoa abusada e indesejada, simplesmente por ter audácia de apresentar uma atividade qualquer, por menor que fora além, até mesmo que fosse um deboche escrito nas páginas de qualquer veiculação, poderia ser um verdadeiro “presente de grego”, nesses tempos áureos? Claro que sim, até porque a voracidade chega imediata nas conversas sem fim, em todos lugares do mundo. A História Antiga, ainda apresentam momentos de brigas por mulheres casadas, belas e afáveis, em torno de guerras insistentes, o que ainda hoje existe…

Imagino que o Brasil, não vai mais suportar tanta sacanagem na administração verde amarela, sem ser imprescindível na pouca apresentação transparente das verbas públicas circulantesde seus destinos, de muito tempo sem rumo. Vejamos quemirabolante operação do Lava Jato, quando foram mais de dois anos de andamento rançoso, na conta que foram mais de 1.200 processos instaurados 16 empresas envolvidas e mais de R$ 42,8 bilhões desviados dos cofres abertos do nosso país. Alma boa e determinada da nossa justiça Sérgio Moro, tornou-se exemplo por ter operosidade com rigor de punição os envolvidos. Entretanto, foi fácil acharem casos de corrupções no Brasil, aplicando fechar duas autarquias importantes para o país: SUDAM e SUDENE, para melhoria das duas áreas sofridas. Também o Escândalo dos Precatórios, continua sem resolução, até porque, os funcionários de todos os Estados, não conseguem receber o que é legítimo e ser devido pelos Estados e pelo Governo Federal, sendo horrível.

A esculhambação do Brasil é tão sem limites, que chega à inúmeras autoridades badaladas e possantes,serem afastadas, a exemplo da presidente da república, Dilma, do seucompanheiro político e, presidente do Senado Federal, Renan fizeram a mesma falta de respeito e desmoralização, à Constituição da República Federativa do Brasil. Que o povo brasileiro, não deixe baixar a vista, porque poderemos ter motivos para mostrarem outros caminhos e vontade pátria.       E, que não esqueçamos que outro “presente de grego”, possa estragar e bater nas urnas de outubro de 2018, próximo para todos.

www.reporteriedoferreira.com