BESSA GRILL
Início » Cidades » “Ponha cinco coisas na sua cabeça: Fabiana Agra Por Fernando Horta

“Ponha cinco coisas na sua cabeça: Fabiana Agra Por Fernando Horta

16/10/2016 13:58

fabiana-agra-320x320“Ponha cinco coisas na sua cabeça:  Fabiana Agra Por Fernando Horta

1) A divisão direita/esquerda obedece à relação capital/trabalho. Conforme você valora um em detrimento do outro você vai mais para a esquerda ou para direita. O que é estranho é ver gente que não tem capital, e só trabalho, lutando para diminuir o valor da única coisa que tem. Isto não é nem capitalismo, é burrice mesmo.
2) Cuba tem menos problemas sociais que 90% dos países capitalistas, mas se você acha que ter acesso a uma coca-cola é mais importante do que ter saúde e educação de graça, então não vá para lá. Vá para o Congo…
3) A Coréia do Norte é tão socialista quanto a Arábia Saudita é capitalista. A Coréia do Norte representa tanto o socialismo quanto a Etiópia representa o capitalismo. Não use exceções como exemplos.
4) O marxismo é uma coisa muito grande para ser questionado por quem nunca leu nada. Todos as ciências humanas desde o século XIX usam as teorias e/ou conceitos marxistas. Estude e forme sua opinião mas não há como ignorar ou ler em blog e “não aceitar”. Seja responsável com o seu conhecimento.
5) Não, o PT não quebrou o país. País não quebra, especialmente se tiver 370 bi de reservas em dólar. Relação PIB/dívida não “quebra” país. O Japão tem mais de 200% do PIB em dívida e está atualmente em recessão. Os EUA tem mais de 120%. O Brasil tem algo entre 55 e 60. Nenhum deles está ‘quebrado'”.

Fabiana Agra Por Fernando Horta

www.reporteriedoferreira.com