BESSA GRILL
Início » Colunistas » Paraibano Chevrolet 2013

Paraibano Chevrolet 2013

9/02/2013 22:34

Heu escrvi ha dois meses que os grandes estavam mandando no futebol da Paraiba e após a nona rodada nada mudou do que foi falado por este que lhes escreve agora.                                                                                                                                                                                    Entao, vejamos o que foi feito ate agora no campeonato Paraibano Chevrolet 2013.                                                                                      Cruzeiro de Itaporanga, Auto Esporte e Paraiba nao estao fazendo boas apresentaçoes, e por isso brigam direto para nao cair de divisao,estes clubes nao investiram o suficiente para reeditar as boas atuaçoes que fizeram em anos anteriores. Os recursos sao poucos e futebol sem dinheiro nao se faz nem aqui, como também em canto nem um do planeta. Agora vamos falar do grupo intermediário que tem Csp,Nacional de Patos e Atlético de Cajazeiras,este clubes e principalmente os dois últimos estão onde estão pela incompentecia e falta de recursos dos tres acima citados, pois tambem nao fizeram boms times mas sobrevivem na competiçao das sobras deixadas pelos tres que brigam para nao cair para segunda divisao. O Csp, que posso falar deste time,um clube novo na sua existencia e que em pouco tempo foi ganhado respeito dos demais, pelo fato de ser bem administrado pelo seu presidente Josivaldo Alves, e ter na sua essencia a inteligente ideia de formaçao de jovens talentos,mas, o Csp em relaçao ao campeonato fica sempre naquela sem feder e sem cheirar sempre no quase.

Agora chego para falar de quem na verdade pode ser campeao pelo menos desta primeira fase, que sao; Botafogo da Paraiba e Treze de Campina Grande. Esses  sim fizeram investimentos para serem campeoes, o Botafogo foi buscar o que vinha dando certo no Treze como comissao tecnica e algums jogadores que fizeram e fazem a diferença em qualquer competiçao, que é o caso do meia Doda e do atacante Warley. O Treze  por sua vez tambem fez o seu investimento para ser campeao mantendo o tecnico Sergio Cosme, carioca experinte e que teve participaçao direta na permanencia do clube na serie c do brasileiro como tambem jogadores que estao correspondendo ao esperado pelo seu torcedor.

Ja passadas nove rodadas da primeira fase do campeonato Paraibano Chevrolet 2013, heu continuo com a mesma opniao que os grandes estao mandando no futebol da Paraiba em 2013.