BESSA GRILL
Início » Colunistas » Odon Bezerra recebe diploma de Honra ao Mérito da CMJP

Odon Bezerra recebe diploma de Honra ao Mérito da CMJP

18/04/2013 02:53

 

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB), Odon Bezerra, recebeu nesta quarta-feira (17) o diploma de Honra ao Mérito da Câmara Municipal João Pessoa.  A homenagem foi proposta pelo vereador Helton Renê (PP) pelos serviços prestados por ele na defesa do consumidor em João Pessoa e na Paraíba.

A solenidade foi bastante prestigiada pela classe advocatícia e também marcada pela emoção. Na ocasião também foi feita uma homenagem póstuma à Rosaura Ferraz, mais conhecida como ‘Dona Rô’. Dona de casa que sempre esteve ao lado do presidente da OAB, Odon Bezerra no trabalho realizado ao longo de quase duas décadas em defesa do consumidor.

Ao receber o diploma, o presidente da OAB/PB e também presidente da Comissão Nacional Especial de Defesa do Consumidor, Odon Bezerra ocupou a tribuna para agradecer. “Esse instante pra mim é de muita alegria pelo reconhecimento por parte de uma instituição como a CMJP, através do amigo e vereador Helton Renê, bem como de todo o plenário que aprovou essa propositura. Certamente, essa homenagem não será guardada não apenas na parede de minha casa, mas em um lugar especial no meu coração. Quero compartilhar com todos vocês esse momento, principalmente por ser uma oportunidade de lembrar a voz e a luta de Dona Rô em prol dos consumidores. Ela merece tantas quantas homenagens foram feitas”, afirmou o presidente na tribuna da CMJP.

Bastante emocionado, o vereador Helton Renê justificou a homenagem. “Quando você acampa uma luta você, acaba se tornando essa própria aquela luta, é muito mais que uma bandeira e é assim quando falamos de Odon Bezerra e Dona Rô. Sei que esse documento não consegue definir o que eles são, mas é um símbolo do legado que essa duas importantes personalidades  construíram para nossa sociedade”, pontuou.

A conduta ética e aguerrida pelo respeito ao consumidor do presidente da OAB/PB, Odon Bezerra foi ressaltada pelos vereadores Raíssa Lacerda, Sérgio da SAC e Renato Martins. Todos foram unânimes em destacar também a importância de sua atuação para os avanços conquistados pelos Procons municipal e estadual, órgãos nos quais atuou como dirigente.

“Odon Bezerra é o maior expoente da Paraíba na área. Mais que um advogado, ele é um militante de nossa sociedade e foi através de seu trabalho que eu conheci um pouco das dificuldades próprias dessa cidade. Ele merece ser reconhecido através dessa homenagem para que possamos fazer com que o seu exemplo de vida ganhe mais seguidores”, completou o parlamentar.

Entre os advogados que prestigiaram a Sessão Especial da CMJP para entrega do Diploma de Honra ao Mérito ao presidente da OAB/PB Odon Bezerra, também estavam o secretário geral da OAB/PB, Valberto Alves; o diretor tesoureiro, Marcus Túlio Campos, o coordenador adjunto do Procon/JP, Ricardo Holanda; o conselheiro federal da OAB, Carlos Frederico; o conselheiro federal da OAB e Ministro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Walter Agra Júnior.

Breve perfil

Odon Bezerra também é professor de Direito do Consumidor do UNIPÊ e da FAP. Iniciou a vida pública na Assembleia Legislativa da Paraíba onde foi assessor das Comissões de Educação, Finanças; ex – coordenador do PROCON Municipal de João Pessoa; ex-presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor; Atual membro e ex-presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica da Saelpa; ex representante dos consumidores de Energia Elétrica a nível Norte Nordeste junto ao Operador/Nacional do sistema Elétrico; ex-secretário Executivo do PROCON-PB; Presidente do Fórum Nacional de Procons (eleito através do voto direto).

 

Ascom/OAB-PB