BESSA GRILL
Início » Colunistas » Ministério Público da Paraíba vai discutir a mortalidade materna no Estado: Levi Borges

Ministério Público da Paraíba vai discutir a mortalidade materna no Estado: Levi Borges

27/05/2014 11:43

O evento é coordenado pela promotora de Justiça, coordenadora do Caop da Saúde do MPPB e membro do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Adriana Amorim de Lacerda.

O Ministério Público da Paraíba promove, através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Saúde, o debate “Clínica de Políticas Públicas: Discussão da Assistência Obstétrica da Paraíba”, que vai discutir as altas taxas de mortalidade materna registradas nos municípios paraibanos. O evento acontecerá no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa, das 08h às 12h.

O evento é coordenado pela promotora de Justiça, coordenadora do Caop da Saúde do MPPB e membro do Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), Adriana Amorim de Lacerda .

A programação da clínica de políticas públicas será composta de três palestras. A primeira será ministrada pela representante da Secretaria Estadual de Saúde, Maria de Fátima Moraes Carvalho, que falará sobre “Rede Cegonha – A Estratégia do Estado para o Enfrentamento à Mortalidade Materna”; em seguida, o presidente do Comitê Estadual de Redução e Controle da Mortalidade Materna, Eduardo Sérgio Soares Sousa, vai proferir palestra sobre “Itinerários Obstétricos da Paraíba” e o evento se encerra com a palestra do representante do CRM/PB, Eurípedes Sebastião Mendonça de Souza que vai abordar o tema: “Assistência Obstétrica da Paraíba: A Visão do CRM/PB”. Ao final haverá um debate com todos os palestrantes e o público presente.


Portal MPPB