Início » Colunistas » GLEISI E LINDBERGH, DURANTE O 6* CONGRESSO DO PT: Por Fabiana Agra

GLEISI E LINDBERGH, DURANTE O 6* CONGRESSO DO PT: Por Fabiana Agra

7/07/2018 09:47 350 views

Depois de ouvir Gleisi e Lindbergh, já tô quase decidida a me filiar ao PT…

GLEISI E LINDBERGH, DURANTE O 6* CONGRESSO DO PT:

“Não somos organização religiosa, não fazemos profissão de culpa, tampouco nos açoitamos. Não vamos ficar enumerando os erros que achamos para que a burguesia e a direita explorem nossa imagem.”


“Precisamos de um partido preparado para o enfrentamento. Houve um distanciamento da nossa direção da realidade, parecia que não tinha havido um golpe, alguém pensar em apoiar Rodrigo Maia, Eunício Oliveira. Ali eu vi que a gente tinha que dar uma sacudida na burocracia, e encorajar a militância. Petista não vota em golpista.”
“Não teve na história de 500 anos do Brasil governos melhores do que os do PT. Não foi João Goulart, não foi Getúlio Vargas. Temos que erguer nossa cabeça para defender nosso legado e nosso governo.”


“O PT foi desconstruído nesse processo. A gente não teve condições de fazer uma defesa. Não vejo como tentar desconstruir mais a imagem do partido como já foi feito. Quando se faz uma pesquisa de opinião, quem ganha é o presidente Lula. Quem tem ligação com o povo, quem tem legado não é fácil ser desconstruído.”


“O que fazem com Lula é a campanha mais infame que já fizeram. Lula não está acima da lei, mas não está abaixo da lei. Temos que fazer uma defesa incansável de Lula. Um ataque a Lula é um ataque ao trabalhador brasileiro. Ele é a única possibilidade que o Brasil tem de deter o avanço neoliberal”

www.reporteriedoferreira.com.br  Por Fabiana Agra