BESSA GRILL
Início » Colunistas » Emoção marca posse de nova diretoria da OAB/Paraíba

Emoção marca posse de nova diretoria da OAB/Paraíba

13/01/2013 21:43

 

A nova diretoria e os conselheiros estaduais e federais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba (OAB/PB) tomaram posse em sessão solene realizada nesta quarta-feira (9). Na ocasião o presidente Odon Bezerra foi reconduzido à presidência da instituição para o triênio 2013-2015. O evento aconteceu no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Artes e Cultura e reuniu advogados, juristas e magistrados, além de diversas autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo.

O presidente Odon Bezerra foi o primeiro a ser empossado, seguido pelos conselheiros estaduais e pelo novo diretor da Caixa de Assistência dos Advogados, Carlos Fábio Ismael dos Santos Lima. O secretário-geral adjunto, Nildo Moreira Nunes fez o juramento em nome de todos os empossados da noite e logo em seguida, o secretário-geral da OAB/Paraíba, Valberto Alves de Azevedo Filho fez a leitura do termo de posse. A nova diretoria da OAB/Paraíba é composta ainda pelos advogados Vital Bezerra Lopes (vice-presidente) e Marcus Tulio Macêdo de Lima Campos (tesoureiro).

Após a diplomação, o presidente Odon Bezerra deu início a seu emocionado discurso de posse afirmando que “decidi falar aquilo que meu coração transborda. A alegria nesse momento é imensa”. Bastante emocionado, ele agradeceu a todos que participaram de sua campanha, bem como de sua gestão anterior, em especial ao presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, que segundo ele, esteve sempre pronto a atender as reinvindicações feitas pela seccional Paraíba. Odon Bezerra também citou o advogado Ariosvaldo Guedes Pereira, através de quem agradeceu a todos os colegas que o reconduziram ao cargo com seus votos.

O presidente Odon Bezerra destacou algumas ações que serão desenvolvidas em sua nova gestão, entre elas, o fortalecimento da Ouvidoria da OAB/Paraíba; a construção da nova sede da instituição; a maior divulgação e transparência das ações promovidas pela Ordem; a interiorização da Escola da Advocacia Superior a todas às subseções; a luta pelas prerrogativas; a defesa dos direitos humanos em questões contra problemas como o tráfico de drogas, a situação dos presídios e a violência contra as crianças; além da retomada dos debates em prol das obras de transposição do Rio São Francisco.

A cerimônia de posse foi encerrada pelo presidente Ophir Cavalcante que há poucos menos de um mês de deixar o cargo relembrou que sua chegada à diretoria da OAB Nacional teve início na Paraíba quando também participou da solenidade que deu posse à gestão anterior do presidente Odon Bezerra. “Odon trouxe de volta a esperança por uma advocacia unida. Reconheço o trabalho que ele desempenhou até aqui e que fez da advocacia paraibana uma referência para o Brasil”, finalizou. Em seguida, foi servido um coquetel para os convidados no prédio anexo da Estação Cabo Branco.

 Assessoria