BESSA GRILL
Início » Colunistas » Diretoria da OAB/PB participa de posse da presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra

Diretoria da OAB/PB participa de posse da presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra

2/02/2013 18:47

Diretoria da OAB/PB participa de posse da presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra

 

“A advocacia paraibana confia em sua força, sua determinação e principalmente em sua sensibilidade. Virtude inerente a toda mulher” com essas palavras o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba, Odon Bezerra, saudou a desembargadora e primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba, Maria de Fátima Morais Bezerra Cavalcanti. A solenidade de posse foi realizada no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto nesta sexta-feira (1) e também foi prestigiada por toda a diretora da OAB/PB: vice-presidente, Vital Lopes; secretário geral, Valberto Azevedo; secretário geral adjunto, Nildo Nunes; diretor tesoureiro, Marcus Túlio Campos. Além dos conselheiros seccionais, Eliana de Albuquerque, Francisca Leite, Rodrigo Farias, José Gomes de Lima Neto e Ivan Maria Kurisu.

O presidente da OAB/PB, Odon Bezerra, usou a tribuna para fazer um breve e emocionado registro da trajetória pessoal e profissional da presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra. Ainda em seu discurso, ele ecoou a voz da advocacia e destacou alguns temas dos quais espera uma maior e eficiente atuação do Poder Judiciário. Entre eles, a redução das custas processuais para que seja apagada a marca da Paraíba de ser um Estado pobre, mas com as custas mais elevadas do País.

Outro desafio lembrado por ele foi a necessidade de maior celeridade no atendimento prestado nos juizados, além de mais concursos para magistrados na Paraíba como uma maneira de reduzir as demandas nas unidades judiciárias.

Odon Bezerra ainda destacou que a implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJe) pelo TJ-PB em cinco unidades judiciárias de 1º Grau e mais recentemente em instância de 2º Grau deverá ser um ponto convergente de forças entre o Judiciário e OAB. “Haveremos de capacitar mais servidores, magistrados e advogados. O esforço será comum e devemos caminhar lado a lado”, afirmou.

“Parabéns ao Tribunal de Justiça pela brilhante e feliz escolha. Paraíba feminina, forte sim senhor”, finalizou o presidente da OAB/PB, que na ocasião também representou o Conselho Federal da Ordem.

A aproximação do Poder Judiciário paraibano e a OAB também foi pontuada pela presidenta do TJ-PB, Fátima Bezerra. Ela destacou o fortalecimento da Ouvidoria como um espaço para ouvir os advogados e a implantação de um programa de recuperação das unidades judiciárias a fim de oferecer melhores condições de atendimento à população e ao trabalho dos advogados paraibanos.

Mesa Diretora TJ-PB

A nova mesa diretora que assume junto a presidente desembargadora Fátima Bezerra no biênio 2013-2015 é composta, também, pelos desembargadores Romero Marcelo da Fonseca Oliveira (vice-presidente) e Márcio Murilo da Cunha Ramos (corregedor-geral de Justiça).

Assessoria