BESSA GRILL
Início » Colunistas » Corpo de Eduardo Campos é enterrado sob gritos de ” Guerreiro do Povo Brasileiro”.

Corpo de Eduardo Campos é enterrado sob gritos de ” Guerreiro do Povo Brasileiro”.

18/08/2014 04:11

INFORMATIVO – NCST/PB
17 de agosto de 2014

CORPO DE EDUARDO CAMPOS É ENTERRADO SOB GRITOS DE “GUERREIRO DO POVO BRASILEIRO”

Mais de cem horas após o acidente aéreo que resultou na morte de Eduardo Campos e de mais seis pessoas, o corpo do ex-governador de Pernambuco foi enterrado ao lado do avô, Miguel Arraes, no Cemitério de Santo Amaro, em uma sepultura simples, sem luxo, rodeada apenas de flores e placas de mármore com identificação. Fogos de artifício e gritos de “Eduardo, guerreiro do povobrasileiro” marcaram o encerramento da cerimônia.

Nas ruas, nos bancos, nas calçadas em cima dos jazigos – alguns seculares de mármore –, cada metro do Cemitério Santo Amaro foi disputado pelos admiradores do ex-governador na chegada do caixão com os restos mortais do político. As vias próximas ao cemitério estavam cheias de ônibus com caravanas de várias cidades do estado. Segundo a Polícia Militar, 150 mil pessoas passaram pelo velório de Campos, na sede do governo de Pernambuco.
“Viemos prestar nossa solidariedade e agradecer tudo de bom que ele fez pela gente”, disse Mikaela Kalina, de 26 anos, que saiu da cidade de Ribeirão, a aproximadamente 100 quilômetros do Recife. Com ela, mais 300 pessoas foram ao Recife na caravana de oito ônibus.
Próximo ao caixão, apenas a família e amigos. Houve chuva de flores. O último adeus ao pai, irmão, filho, tio, neto, sobrinho foi observado atentamente pela multidão, que gritava pedindo justiça e que as causas do acidente sejam esclarecidas. A esposa, Renata Campos, quatro dos cinco filhos do casal, a mãe de Campos, Ana Arraes, que estiveram ao lado do caixão desde a madrugada quando foi trazido de São Paulo, e o irmão, Antônio Campos estavam entre os mais emocionados.

Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.

O auxiliar de serviços gerais José Fernando de Souza, que há mais de 40 anos trabalha no cemitério, disse que nunca tinha presenciado movimentação tão intensa em um sepultamento.
Desde a última quarta-feira, dia do acidente, o cemitério passou por reparos para abrigar o corpo do ex-governador. Ao longo do percurso feito pelo cortejo fúnebre, centenas de coroas de flores enfeitaram as calçadas e ajudavam a confortar a dor da família pela perda inesperada.
Com o sepultamento do maior nome do partido, o PSB agora buscará unidade em torno do nome de Marina Silva para prosseguir a disputa pela Presidência da República.

Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.Foto de Nova Central Sindical de TrabalhadoresPb.
Reporteriedoferreira.com Por Agência Brasil.

10155875_389933421147174_5059709476328365670_n (1)

INFORMATIVO – NCST/PB

04 de junho de 2014SINDICATO VAI A JUSTIÇA PEDIR EQUIPARAÇÃO DOS AGENTES AOS PERITOSO Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado da Paraíba – SSPC/PB, ingressa com mais uma ação contra o Estado da Paraíba com o objetivo de compelir o Governador Ricardo Vieira Coutinho, equiparar os salários dos Agentes de Investigação, Escrivão de Polícia e Papiloscopista Policial, aos vencimentos dos Peritos, de acordo com a Lei Complementar 85/2008.

ue deEstatuto da Polícia Civil do Estado da Paraíba, o candidato para fazer concurso público para polícia civil, todos estes cargos é exigido o curso superior completo, e todos tem os mesmos objetivos que é o de fazer investigações, sendo que os Peritos investigam através das coletas de provas materiais, e os demais citados fazem as investigações subjetivas, cujos trabalhos dependem um do outro, juntos levam as elucidações dos crimes, por questão de justiça e iguais as semelhanças do trabalho, os salários devem ser unificados inclusive dos aposentados e pensionistas, os governos de vários Estados da Federação vem acolhendo este pleito o ultimo foi o Estado de Tocantins, falou Antonio Erivaldo Henrique de Sousa presidente do SSPC/PB.Da Assessoria de Imprensa-Reporteriedoferreira.com