BESSA GRILL
Início » Colunistas » CARTA ABERTA AO DEPUTADO VENEZIANO VITAL DO REGO: Por Fabiana Agra

CARTA ABERTA AO DEPUTADO VENEZIANO VITAL DO REGO: Por Fabiana Agra

17/08/2016 00:10
CARTA ABERTA AO DEPUTADO VENEZIANO VITAL DO REGO:  Fabiana Agra
advogada, jornalista e paraibana.

12985535_1051685668238011_9022091917102201207_nCaro deputado Veneziano Vital do Rego:
Eu torci por você por ocasião da sua primeira campanha para prefeito de Campina, não perdia um comício, uma carreata! Adorava ver a sua postura calma, serena – mas ao mesmo tempo aguerrida, na luta pela queda da hegemonia política dos Cunha Lima na Rainha da Borborema. E vibrei muito com a sua vitória, acreditando numa Campina melhor. Quanto às suas gestões nada posso dizer, pois saí da cidade logo após…
… Mas, Vené: votei em você para deputado federal, ainda pensando naquele cara que admirei lá atrás e por acreditar que os seus atos faziam jus às suas palavras. Ledo engano! A sabedoria milenar diz que nunca devemos confiar nas palavras, mas nos gestos.

E agora Veneziano, você vai mesmo votar a favor do golpe? Tem certeza? O que teu avô Pedro Gondim acharia desse ato? E teu pai Vital do Rego, um dos maiores juristas da Paraíba? Homem, tome tento! Toma vergonha na cara, Veneziano! Ou melhor, saia de fininho, sai pela tangente, faz que adoeceu, tira uma licença, sei lá.
Sabe por que, Veneziano? Independente do resultado do dia 17 de abril, nós que defendemos a democracia jamais esqueceremos ou perdoaremos os traidores.
Depois não diga que não foi avisado.

Fabiana Agra
advogada, jornalista e paraibana.

— com Maria Nivaldete Lima Oliveira, Luis Cavalcanti NetoMaria Nivaldete Lima.