BESSA GRILL
Início » Cidades » A Campanha pelo fim da violência contra as mulheres começa em Picuí! Por Fabiana Agra

A Campanha pelo fim da violência contra as mulheres começa em Picuí! Por Fabiana Agra

11/12/2016 00:10

A CAMPANHA PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES COMEÇA EM PICUÍ!

Por Fabiana Agra

DIA 12 DE NOVEMBRO, 6ª CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

A Campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” é uma mobilização mundial, realizada anualmente e praticada simultaneamente por diversos segmentos da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, a campanha já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

Nos mais diversos países onde acontece, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades aqui começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

Em PICUÍ, a campanha anual pelo fim da violência contra as mulheres começa mais cedo: no dia 12 de novembro, o Ceop Picuí realizará a sexta edição da CAMINHADA DA PAZ PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER que contará com dezenas de caravanas e centenas de mulheres e homens dos cantos da Paraíba e de outros estados. São as mulheres picuienses recebendo outras mulheres e homens engajados nesta luta que não tem data para terminar.

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!

www.reporteriedoferreira.com