BESSA GRILL
Início » Colunistas » ALCOOLISMO É DOENÇA: Escrito Por João Dehon Fonsêca

ALCOOLISMO É DOENÇA: Escrito Por João Dehon Fonsêca

3/07/2017 17:39

ALCOOLISMO É DOENÇA: Escrito Por João Dehon Fonsêca

Eu sou alcoólico, portanto spu portador da doença do alcoolismo. Estou há quarenta anos sem ingerir qualquer mistura que contenha alcool. Quando eu bebia, eu não me apagava porque queria, eu me apagava porque não podia beber o primeiro gole. Eu e qualquer outro alcoolico do mundo estamos incluídos no 12% dss pessoas que não podem beber, assim como 13% da população do mundo não pode comer açuçar porque sao diabéticos, 16% não pode comer chocolates porque são alérgicos, etc.etc.etc. Só que os demais são chamados de doentes e aos alcóolicos a sociedade chama de safado.


Perguntem a Antonio Fonseca, Jesus Fonseca, Francisco Noly Fonseca e Nemy Fonseca o que é que eu fazia quando estava bêbado e eles responderão que eu fiz muito mais que Fábio. Assunção fez em Arco Verde.


O queele fez não foi de sã consciência como não é de sã consciência o que faz todos moradores de alcóolicos que essa sociedade louca costuma abandonar e que os palhaços políticos tentam resolver um problema sério sem o menor conhecimento.
Não estou aqui defendendo o Assunção, estou aqui dizendo que igual a 12% da população do mundo ele não pode beber e talvez ainda não conhecimento que é portador de uma doença .


Em 1983 aquele cantor famoso conhecido por Antonio Marcos passava por uma fase semelhante e eu consegui através de uma amigo dele cheguei até ele e começamos um trabalho e em 1987 ele parou de beber, apesar de termorrido de cirrose porque já estava em estado terminal.


Fabio Assunção é adicto, tem dependência cruzada.
Não critiquem e nem façam gozação porque nesse instante eu vou fazer um desafio: Quem não tem um parente ou amigo alcoolico? Quem não tiver atire a primeira pedra.

www.reporteriedoferreira.com.br