BESSA GRILL
Início » Colunistas » Ações educativas da Comissão de Segurança e Drogas da OAB/PB atingem quase 8 mil pessoas

Ações educativas da Comissão de Segurança e Drogas da OAB/PB atingem quase 8 mil pessoas

22/01/2013 00:46

A Comissão de Políticas de Segurança e Drogas da OAB/PB divulgou o balanço das ações educativas realizadas durante o ano de 2012. De acordo com o relatório, a agenda de atividades foi intensa com 52 ações promovidas, entre palestras, fóruns, seminários e cursos educativos sobre a prevenção do uso de drogas que alcançaram aproximadamente 7.950 pessoas. Em média, uma atividade por semana foi promovida em escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas, associações de bairro, entre outras.

A atuação da Comissão de Políticas de Segurança e Drogas não se restringiu à João Pessoa, as atividades também se estenderam à cidades do interior do Estado e até mesmo a estados vizinhos. A CPSD ainda participou de iniciativas de prevenção de acidentes de trabalho, onde alertou sobre a importância da prevenção dos acidentes que ocorrem por uso abusivo de drogas lícitas e ilícitas.

Criada em 2011 e presidida por Deusimar Guedes, a Comissão tem como objetivo promover ações educativas informativas com a sociedade para desenvolver estratégias e ações no combate à violência e a prevenção do uso de drogas. “O trabalho tem sido uma ótima oportunidade, não só para levarmos informações precisas e relevantes no tocante às políticas de segurança e prevenção e combate às drogas, mas também para aproximar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Paraíba de outros segmentos da sociedade”, pontuou Deusimar Guedes.

Assessoria