BESSA GRILL
Início » Colunistas » ACADEPOL FICA PRONTA ESTE MÊS

ACADEPOL FICA PRONTA ESTE MÊS

9/04/2013 18:16
INFORMATIVO SINDICATOS EM AÇÃO
JOÃO PESSOA/PB – 05 DE ABRIL DE 2013

ACADEPOL FICA PRONTA ESTE MÊS
A interrupção na construção da nova Central de Polícia, que funcionará no bairro do Ernesto Geisel, em João Pessoa, ocorreu porque os operários precisaram ser deslocados para acelerar as obras do novo prédio da Academia de Ensino de Polícia Civil (Acadepol), localizada no bairro de Jacarapé, também na capital. A informação foi repassada ontem por representantes da empresa responsável pelas obras, após matéria publicada pelo JORNAL DA PARAÍBA, na última quarta-feira, que denunciava o abandono da nova sede da Central de Polícia.
Conforme o gerente da Portal Administradora de Bens Ltda., empresa responsável pela execução das duas obras, Júlio Gusmão, os cerca de 30 operários que estavam atuando na construção do Geisel foram relocados para dar andamento ao prédio da Academia de Ensino de Polícia Civil.
“Ao invés de focar os trabalhos nas duas obras ao mesmo tempo, nós priorizamos a obra da Acadepol, que está praticamente concluída”, disse o gerente.
Segundo Júlio Gusmão, os trabalhos na Central de Polícia foram paralisados no mês de fevereiro e não no mês de dezembro, como relataram os moradores à reportagem. O gerente disse ainda que as obras na Academia de Ensino de Polícia Civil estarão concluídas até o final deste mês, quando está prevista também a entrega do prédio.
“A obra aqui (Acadepol) está em fase de limpeza e acabamento fino, faltando somente pequenos retoques. Assim que for entregue, todo o pessoal daqui volta para a obra da Central de Polícia”, garantiu Júlio Gusmão.
TAC
A assessoria de comunicação da Portal Administradora de Bens Ltda. informou que o prazo para a entrega das obras, estabelecido no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB), Governo do Estado e as empresas Portal Administradora de Bens Ltda. e Futura Administrações de Imóveis Ltda., firmado em 16 de setembro de 2011, é até julho de 2014.
Fonte
Jornal da Paraíba