BESSA GRILL
Início » Colunistas » CARTA ABERTA A VOCÊS, DAQUI DAS REDES SOCIAIS: Escrito Por Fabiana Agra 

CARTA ABERTA A VOCÊS, DAQUI DAS REDES SOCIAIS: Escrito Por Fabiana Agra 

31/10/2018 20:56

 

A imagem pode conter: texto

CARTA ABERTA A VOCÊS, DAQUI DAS REDES SOCIAIS: Escrito Por Fabiana Agra 

Meus amigos de norte a sul desse imenso Brasil, amigos que o Golpe de 2016 reuniu e que as Eleições de 20

18 irão unir para o resto das nossas vidas: sim, eu também estou triste, arrasada, hoje é dia de lamentar e de imaginar os tempos que virão. Mas amanhã, ah, o amanhã! Amanhã começa um novo tempo para nós, o tempo de resistir mais e mais, o tempo de começar a batalha das nossas vidas nessa guerra que começou junto à primeira cerca fincada em tempos pré-históricos. Hoje é dia de analisar, de silenciar, de rever conceitos, mas amanhã é dia de retornar à luta de classes, é dia de recomeçar a lutar por democracia e justiça social. Ao menos uma coisa boa, em meio a esse aparente caos: as máscaras caíram e agora conhecemos a todos, os de lá, os de cá, e os que ficam em cima do muro.

Sigamos unidxs, amigxs. Esse imenso país precisa de nós, precisa da nossa luta e do nosso comprometimento em querer um governo para todos. Eu, nordestina que sou, sertaneja que sou, tenho a pele curtida e sou acostumada a vivenciar dias ruins, só há 13 anos o povo daqui de cima do mapa começou a conhecer uma vida melhor e, apesar de já visualizarmos os tempos difíceis que virão, não me dou ao luxo de desistir da luta, simplesmente porque desistir, para quem é do sertão, significa deixar de existir.

Força, companheirxs! A História é dinâmica, é feita de fluxos e refluxos, de idas e voltas, de curvas e de retas; sabemos dos dias difíceis que virão, mas também sabemos que sairemos dessa encruzilhada. Sejamos, pois, a força motriz dessa mudança.

Hoje é permitido chorar, mas amanhã, ah, o amanhã! Amanhã será o dia perfeito para, das trincheiras da resistência democrática, olharmos pro horizonte e começarmos a trabalhar mais e mais pelo povo brasileiro. Sejamos, pois, resistentes, persistentes e pacientes. Essa foi só uma batalha perdida, outras e outras estão por vir. Adelante!

Fabiana Agra-É Jornalista e Advogada
Picuí do Seridó, 29 de outubro de 2018.