BESSA GRILL
Início » Cidades » UFPB divulga novo calendário para repor os quatro meses de greve

UFPB divulga novo calendário para repor os quatro meses de greve

15/09/2012 13:00

A Universidade Federal da Paraíba(UFPB) divulgou o novo calendário, depois dos mais de 100 dias de greve dos professores da instituição, nesta quinta-feira (13). O calendário ainda depende da aprovação do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com a proposta da Coordenação de Escolaridade (Codesc), as aulas começam na próxima segunda-feira (17) e vão até o dia 6 de novembro, quando termina o primeiro período. Já o segundo período, de acordo com o coordenador da Codesc, Severino Elias, começa no dia 26 de novembro e vai até o mês de abril.

O recesso acontece entre um período e outro e nas festas de fim de ano. “Os alunos podem ficar tranquilos porque a instituição vai repor os 52 dias letivos que faltam para completar o primeiro período”, afirmou Severino Elias.

“Caso essa proposta seja aprovada pelo Consepe [Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão], não vai haver nenhum prejuízo para a qualidade de vida dos alunos. Tanto é que o primeiro período deveria acabar em agosto, e vai até novembro”, esclareceu o coordenador.

Severino Elias explicou ainda que, ao contrário dos boatos, não vai haver aulas nos sábados. “O sábado, desde 1980, sempre foi incluído como dia letivo, caso algum docente precise de uma aula extra, aula de laboratório. Isso não quer dizer que, por conta da greve, haverá aulas aos sábados”, acrescentou.

Na próxima terça-feira (18) o Consepe se reúne para decidir a aprovação ou não do calendário escola elaborado pela UFPB.

 

 

 

 

do g1