BESSA GRILL
Início » Cidades » Trânsito na Capital é alterado no dia da Procissão de Iemanjá

Trânsito na Capital é alterado no dia da Procissão de Iemanjá

5/12/2014 13:00

procissãoJoão Pessoa terá o trânsito modificado no feriado de 08 de dezembro, dia que é realizada a Procissão de Iemanjá na Capital. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) definiu o plano de trânsito e transporte voltado para o evento. A caminhada sai do bairro de Cruz das Armas e vai até o Busto de Tamandaré, entre as praias do Cabo Branco e Tambaú.

De acordo com a Semob, seis motociclistas e uma viatura com quatro agentes irão fazer a segurança, orientando os participantes e os motoristas durante todo o trajeto do cortejo. A procissão é realizada pela Federação dos Cultos Africanos da Paraíba, em homenagem à Iemanjá, que no sincretismo religioso representa Nossa Senhora da Conceição para os católicos.

A previsão é que o trânsito seja modificado a partir das 16h, horário de saída do cortejo, que sai da rua Dr. João Soares da Costa, seguindo Avenida Cruz das Armas, Rua Francisco Manoel, avenidas Vasco da Gama, Américo Falcão, João Machado, Maximiano Figueiredo e Epitácio Pessoa e, finalmente, por volta das 19h, chegando ao Busto de Tamandaré, na orla da capital.