BESSA GRILL
Início » Cidades » Sudema classifica quatro praias da PB como impróprias para banho

Sudema classifica quatro praias da PB como impróprias para banho

Bessa I, Manaíra, Jacaré e Acaú/Pontinha devem ser evitadas. Outras 52 praias variam entre excelente, muito boa e satisfatória.

22/09/2012 13:35

 
Galeria pluvial desemboca na praia de Manaíra
(Foto: Cadu Vieira/Globoesporte.com)

Quatro praias estão impróprias para banho no Litoral paraibano, segundo informou a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo a classificação do órgão, 52 praias estão próprias, variando entre excelente, muito boa e satisfatória.

As praias que devem ser evitadas pelos banhistas, de acordo com o relatório de balneabilidade semanal, são a do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa, a praia do Jacaré, em Cabedelo, e a praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu.

De acordo com o monitoramento da Sudema, o trecho impróprio para o banho, na praia do Bessa I é de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do maceió do Bessa I. Já em Manaíra, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura de águas pluviais em frente ao Hotel Costa do Atlântico.

Em Cabedelo, na praia do Jacaré, está impróprio para o banho a área da margem direita do estuário do Rio Paraíba. Na praia de Acaú/Pontinha, em Pitimbu, deve ser evitado o trecho de 100 metros à esquerda e à direita da desembocadura do riacho do Arame. Essa classificação é válida até a emissão do próximo relatório, no dia 28 deste mês.