BESSA GRILL
Início » Cidades » São Paulo entra em estado de atenção em novo dia de tempestade

São Paulo entra em estado de atenção em novo dia de tempestade

Regiões ficaram em estado de atenção das 15h25 às 16h40 desta sexta. Árvore atingiu carro e bloqueou Avenida Morumbi; ninguém ficou ferido.

15/02/2013 19:23

Árvore atinge carro e bloqueia Avenida Morumbi (Foto: Márcio Pinho/G1)Árvore atinge carro e bloqueia Avenida Morumbi (Foto: Márcio Pinho/G1)

As fortes chuvas voltam a castigar a capital paulista na tarde desta sexta-feira (15), um dia após uma tempestade deixar estragos por toda a cidade. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, colocou em estado de atenção para alagamentos as zonas Sul, Sudeste, Oeste e a Marginal Pinheiros entre 15h25 e 16h40 desta sexta.

Às 16h40, a cidade tinha dois pontos de alagamento transitáveis ativos. Segundo os meteorologistas do órgão, a chuva desta sexta não deverá ser tão intensa quanto a de quinta. Mesmo assim, há potencial para queda de granizo, rajadas de vento e alagamentos. Às 16h, o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo, operava apenas por instrumentos.

De acordo com o CGE, as condições típicas de verão, como a alta umidade e chuvas no período da tarde devem se repetir no final de samana. As temperaturas irão variar entre mínima de 20ºC e máxima de 30ºC.

Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a queda de uma árvore bloqueou as pistas nos dois sentidos da Avenida Morumbi, próximo à Praça Família Alonso, na Zona Sul de São Paulo. O trânsito está sendo desviado por vias paralelas no local. A árvore atingiu um carro, mas ninguém ficou ferido.

Transporte
Os trens da Linha 2-Verde do metrô e da Linha 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida por volta das 16h10 desta sexta-feira (15) devido ao temporal que atinge a cidade. Na Linha 2, os usuários enfrentam problemas entre as estações Chácara Klabin e Alto do Ipiranga. Na Linha 3, a circulação foi afetada no trecho entre as estações Corinthians/Itaquera e Sé.

Acidente
Uma mulher foi atingida pela queda de uma estrutura de uma construção na altura do número 1.600 da Rua Domingos de Morais, na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, por volta das 15h50 desta sexta-feira (15). Ela foi socorrida por uma equipe da Polícia Militar, segundo o Corpo de Bombeiros. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

Reflexos do temporal
Às 14h desta sexta, a CET indicava 115 semáforos com problemas – 91 apagados e 50 em amarelo intermitente, ainda reflexo da chuva forte desta quinta-feira. Pelo menos 24 árvores ainda aguardavam remoção. No início do amanhã, a companhia chegou a registrar 150 semáforos com

 

G1