BESSA GRILL
Início » Cidades » São Paulo deixa estado de atenção, mas segue com pontos de alagamento

São Paulo deixa estado de atenção, mas segue com pontos de alagamento

Todas as regiões de São Paulo ficaram em estado de atenção nesta tarde. Rio Aricanduva ficou com nível bem próximo de transbordamento

16/01/2013 22:05

são paulo

Willians Queiroz / Futura Press

Alagamento na Rua Donato Luongo, no bairro da Água Fria, nesta quarta-feira

O risco de transbordamento do rio Aricanduva, nas proximidades da rua Fortuna de Minas, na zona leste de São Paulo, deixou as subprefeituras de Itaquera, São Mateus e Aricanduva/Vila Formosa em estado de alerta nesta quarta-feira. Além dos três bairros em alerta, a cidade ficou em estado de atenção por mais de duas horas, informou o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Durante a tarde foram registrados 31 pontos de alagamento em todas as regiões da cidade. Sete pontos persistem alagados.

Leia também:
Acompanhe o trânsito em São Paulo
Veja a previsão do tempo para a sua cidade

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 18h40, a cidade tinha 74 quilômetros de lentidão, índice abaixo da média para o horário.

Segundo o CGE, as áreas de instabilidade que provocaram chuva forte ao longo desta tarde de quarta-feira já se afastaram para o litoral e a região do Vale do Paraíba. No início da noite, a temperatura média na capital paulista estava em 22ºC.

Rio de Janeiro: Defesa Civil interdita sete casas em vila na Tijuca após forte chuva

Nas próximas horas, não há condições para novos temporais, porém podem ocorrer chuvas fracas em pontos isolados da Grande São Paulo. Por conta do solo encharcado o potencial para deslizamentos de terra permanece elevado.

Terça-feira: São Paulo e Rio de Janeiro tem virada do tempo

Renato S. Cerqueira/Futura Press

Forte temporal na região da avenida Pedro Álvares Cabral, no Ibirapuera, na tarde desta quarta-feira

Na quinta-feira (17), a instabilidade começa a se afastar, porém ainda há condição para chuvas alternadas com períodos de melhoria. O céu permanece nublado e as precipitações ocorrem principalmente nas primeiras horas do dia e de forma mais isolada e rápida durante a tarde. As temperaturas variam entre 18ºC e 26ºC.

A sexta-feira (18) terá sol entre muitas nuvens e temperaturas em elevação. A tarde há condição para chuvas isoladas e de curta duração. Os termômetros oscilam entre 17ºC e 27ºC.

 

Do Ig