BESSA GRILL
Início » Cidades » Sala da CDH será instalada no ” Serrotão “,em Campina Grande.

Sala da CDH será instalada no ” Serrotão “,em Campina Grande.

O sistema prisional é complexo, assim é o trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários, que na sua grande maioria são alvos de criticas, sendo o agente penitenciário o principal responsável pela ressocialização do apenado, por saber suas dificuldades, lamentações e limitações funcionais.

18/03/2014 11:57

CDH Wellington LucenaA comissão de Direitos Humanos da OAB/PB Subseção Campina Grande, através de seu Presidente o advogado Wellington Luna e a Secretária da Administração Penitenciária do Estado da Paraíba, representada por Manoel Osório, Diretor da Penitenciária Raimundo Asfora, conhecida com “Serrotão” celebraram convênio para a instalação da sala da CDH no interior da unidade prisional.

A ressocialização é o entrave maior dentro do sistema penitenciário, em um país que segmentos da sociedade enxergam o “bandido” preso como seres humanos imprestáveis, tem que ser tratados como vermes. Mesmos os que foram sentenciados ou esperam a serem julgados, têm que ser tratados pelo estado com políticas de reeducação, e não de extermínio.

 

O sistema prisional é complexo, assim é o trabalho desenvolvido pelos agentes penitenciários, que na sua grande maioria são alvos de criticas, sendo o agente penitenciário o principal responsável pela ressocialização do apenado, por saber suas dificuldades, lamentações e limitações funcionais. Vamos sim, soma esforços para que o nosso sistema prisional não venha a ser “Pedrinhas”, CDH e agentes penitenciários buscaram a ressocialização dos apenados e melhor humanização dentro das unidades prisionais.

 

Os críticos aos Direitos Humanos, falam “DIREITOS HUMANOS SÓ TRABALHA PARA BANDIDOS”, quando um membro familiar desses críticos, são encaminhados aos presídios, a primeira coisa que procuram é a CDH pedido o seguinte: “Dr. Não deixe meu filho, marido, irmão, companheiro, ser mal tratado dentro do presídio” “Quem de Vós não tiver pecado, atire-lhe a primeira pedra”. João 8:1-11